Feira de Santana

Prefeitura realiza intervenção no shopping Cidade das Compras

Anuncio foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta sexta

06/10/2023 10h42
Prefeitura realiza intervenção no shopping Cidade das Compras
Foto: Robson Nascimento

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou em edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (6) que será realizada uma intervenção no shopping Cidade das Compras, que deve durar cerca de 180 dias. O objetivo da intervenção é garantir o devido cumprimento contratual, a adequada operação, manutenção e exploração econômica do Centro.

“Essa intervenção é relacionada ao descaso que está tendo com a população de Feira de Santana. Nós, através do shopping não ter concluído toda a sua reforma, o secretário tentou de todas as formas também concluir junto com a administração, mas não conseguiu e a gente teve que intervir. Vamos bloquear e tomar a administração do shopping e também tentar ter acesso às contas. Já oficiamos ao banco, as polícias que podem, porventura, nos ajudar, já foi informado ao juiz, ao Ministério Público, aos órgãos fiscalizadores por si só. Todos informados, agora a gente está aqui para tentar ajudar a sociedade”, explica o interventor, Sr. Amon Pereira Gomes

A operação também vai apurar as reclamações dos comerciantes sobre a qualidade de trabalho no local. Na última terça-feira (3), os trabalhadores já haviam realizado uma manifestação para cobrar melhorias.

Segundo o secretário de agricultura, Pedro Américo, é necessário buscar um caminho conjunto para obter a melhor solução. O baixo fluxo de clientes, valores cobrados e retenção de mercadorias são algumas das reclamações dos comerciantes.

“Algumas ações na justiça, inclusive, foram colocadas pelos comerciantes, pelos representantes desses comerciantes. Então esse é um dos pontos também que terá que ser avaliado. Com paciência, com inteligência, conseguiremos a melhor solução para todos. Inclusive, a minha presença aqui hoje é muito em função do que a gente está projetando para o Centro de Abastecimento, porque uma coisa não pode dissociar da outra”, afirma o secretário.

Secretário Pedro Américo | Foto: Robson Nascimento

Em virtude da falta de segurança no local, outra reivindicação dos comerciantes, a Guarda Municipal foi enviada. De acordo com a presidente da Associação em defesa dos Camelôs, Bete Araújo, a ação é um avanço que deve ser celebrado.

“Desde que a gente entrou no shopping popular, em setembro de 2020, vinhamos brigando. E assim, desse mês para cá, geroutodo esse confronto de não ter segurança, de demissão de funcionários. E, assim, essa intervenção por parte da prefeitura, hoje, é o que a gente, de fato, precisamos. A prefeitura tomar conta do espaço que, de fato, era para ser no controle da prefeitura. Então, hoje, para a gente aqui é um grande início de resolver e de dar para paz aos trabalhadores”, pontua a presidente.

Para o comerciante Anselmo de Jesus, que trabalha a cerca de três anos no local, a intervenção é positiva para a causa dos trabalhadores.

“Eu vejo uma situação positiva para nós, temos aqui três anos aguardando uma resposta boa, uma resposta para a prefeitura vir tomar conta do que é dela, do nosso espaço. Então, é uma vitória para nós”, disse o comerciante.

Comerciante Anselmo de Jesus | Foto: Robson Nascimento

*com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vereador Jurandy Carvalho confirma candidatura por novo partido após processo de expulsão do PL

Vereador Jurandy Carvalho confirma candidatura por novo partido após processo de expulsão do PL

Acompanhando o desenrolar do processo, ele levanta questionamentos sobre a justificativa...
Feira de Santana
Feira de Santana inicia aplicação de vacina contra dengue nesta quinta-feira (15); Saiba onde se vacinar
Feira de Santana
Caminhão tomba na BR-116 nesta quarta-feira (14)

Caminhão tomba na BR-116 nesta quarta-feira (14)

O acidente aconteceu por volta das 14h