Prefeitura realiza Dia D de vacinação para trabalhadores do comércio
Em comemoração ado dia do comerciário, prefeitura oferece oportunidade de vacinação para quem está com carteira desatualizada
Nesta segunda-feira, 17, é celebrado o Dia Nacional de Vacinação. Em Feira de Santana, as pessoas que ainda estão com a caderneta vacinal desatualizada, devem procurar a unidade de saúde mais próxima para se imunizar.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a vacina é importante para o controle e a erradicação de doenças graves. No município, estão disponíveis todos os tipos de imunizantes, inclusive os especiais destinados para os pacientes imunossuprimidos.
“Desde o início do ano estamos intensificando a vacinação. Feira de Santana dispõe de 104 salas de vacina. Algumas dessas, funcionam até as 20h30. Independente de datas comemorativas ou de incentivo do Ministério da Saúde, o governo municipal sempre realiza ações, como os dias de multivacinação, para fortalecer e reforçar a necessidade de estar imunizado”, destacou Carlita.
Além das atividades desempenhadas nas unidades de saúde, a Prefeitura de Feira, por meio da parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, está promovendo a vacinação contra a poliomielite nas escolas da rede municipal para crianças de até cinco anos.
DIA D DE VACINAÇÃO
A coordenadora ressalta que em comemoração ao dia do comerciário, será realizado o dia D de vacinação nesta terça-feira (18). O momento tem como público-alvo os trabalhadores do setor, mas está aberto a toda população.
“Muitos trabalhadores aproveitaram o final de semana com o feriado na segunda para viajar. Por isso, decidimos realizar a ação na terça, para que dessa forma, mais pessoas sejam imunizadas. Teremos dois pontos de vacinação. Um será no Estacionamento da Prefeitura que funcionará de 08h às 12h e outro no Shopping Popular de 08h às 13h.”, frisou Correia.
Entre as vacinas disponíveis estão as contra poliomielite, meningite C, gripe influenza, covid, difteria e tétano, febre amarela, tríplice viral e hepatite B.
*Prefeitura Municipal de Feira/Secom