Feira de Santana

Prefeitura realiza Dia D de vacinação para trabalhadores do comércio

Em comemoração ado dia do comerciário, prefeitura oferece oportunidade de vacinação para quem está com carteira desatualizada

17/10/2022 16h43
Prefeitura realiza Dia D de vacinação para trabalhadores do comércio
Foto: Thiago Paixão

Nesta segunda-feira, 17, é celebrado o Dia Nacional de Vacinação. Em Feira de Santana, as pessoas que ainda estão com a caderneta vacinal desatualizada, devem procurar a unidade de saúde mais próxima para se imunizar.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a vacina é importante para o controle e a erradicação de doenças graves. No município, estão disponíveis todos os tipos de imunizantes, inclusive os especiais destinados para os pacientes imunossuprimidos.

“Desde o início do ano estamos intensificando a vacinação. Feira de Santana dispõe de 104 salas de vacina. Algumas dessas, funcionam até as 20h30. Independente de datas comemorativas ou de incentivo do Ministério da Saúde, o governo municipal sempre realiza ações, como os dias de multivacinação, para fortalecer e reforçar a necessidade de estar imunizado”, destacou Carlita.

Além das atividades desempenhadas nas unidades de saúde, a Prefeitura de Feira, por meio da parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, está promovendo a vacinação contra a poliomielite nas escolas da rede municipal para crianças de até cinco anos.

DIA D DE VACINAÇÃO

A coordenadora ressalta que em comemoração ao dia do comerciário, será realizado o dia D de vacinação nesta terça-feira (18). O momento tem como público-alvo os trabalhadores do setor, mas está aberto a toda população.

“Muitos trabalhadores aproveitaram o final de semana com o feriado na segunda para viajar. Por isso, decidimos realizar a ação na terça, para que dessa forma, mais pessoas sejam imunizadas. Teremos dois pontos de vacinação. Um será no Estacionamento da Prefeitura que funcionará de 08h às 12h e outro no Shopping Popular de 08h às 13h.”, frisou Correia.

Entre as vacinas disponíveis estão as contra poliomielite, meningite C, gripe influenza, covid, difteria e tétano, febre amarela, tríplice viral e hepatite B.

*Prefeitura Municipal de Feira/Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Procon intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Pais

Procon intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Pais

Até o momento, foram realizadas 44 fiscalizações, com 9 notificações orientativas...
Feira de Santana
IV Caminhada do Agosto Lilás acontece neste sábado (9) em Feira de Santana

IV Caminhada do Agosto Lilás acontece neste sábado (9) em Feira de Santana

A concentração será no horário indicado, na frente da sede da OAB Feira de Santana...
Feira de Santana
Audiência pública discute implantação de modelo penal humanizado em Feira de Santana

Audiência pública discute implantação de modelo penal humanizado em Feira de Santana

A iniciativa propõe uma mudança profunda na forma de cumprimento de penas