Feira de Santana

Prefeitura promove Operações Especiais para limpeza da cidade

As operações simultâneas tiveram início na manhã desta quinta-feira (02)

02/01/2025 16h00
Prefeitura promove Operações Especiais para limpeza da cidade
Foto: Jorge Magalhães

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) da Prefeitura está promovendo Operações Especiais para a limpeza geral de Feira de Santana, contemplando tanto a zona urbana quanto os distritos. A ação, coordenada pelo secretário Justiniano França, envolve mutirões de limpeza, varrição, capinação, pintura de meio-fio e bota-fora em avenidas, bairros e distritos.

As operações simultâneas tiveram início na manhã desta quinta-feira (02), a partir das principais avenidas da cidade, como João Durval, Ayrton Senna e Rubens Francisco Dias. São 12 equipes de limpeza e capinação trabalhando em mutirão neste primeiro momento, de forma diuturna, visando normalizar o serviço no menor tempo possível. À noite, o serviço alcança o centro comercial.

Nos distritos, serão duas equipes atuando simultaneamente, com início a partir do distrito de Humildes. Os condomínios do Minha Casa, Minha Vida também terão atenção especial, com uma equipe da SESP atuando na limpeza geral. Já na avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, terá uma equipe atuando na faxina.

O secretário Justiniano França informa que também será realizada operação de lavagem dos monumentos da avenida Getúlio Vargas. Ele ressalta ainda que estão sendo designadas três equipes para atuarem no mutirão nos bairros, iniciando a operação pelo bairro Campo Limpo.

Na Operação Bota-Fora, está sendo utilizado um caminhão baú com motorista e mais quatro orientadoras ambientais. “Esta operação de limpeza urbana nas avenidas da cidade e bairros visa contribuir para a estética e o bem-estar da população, com o recolhimento de móveis e utensílios inservíveis”, frisou o secretário Justiniano França.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Audiência pública na Câmara Municipal propõe espaço legalizado para paredões em Feira de Santana

Audiência pública na Câmara Municipal propõe espaço legalizado para paredões em Feira de Santana

Em 2024, o CICOM da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 17.800 chamados referentes...
Feira de Santana
Obras no aeroporto de Feira devem ser concluídas até junho, diz Zé Neto

Obras no aeroporto de Feira devem ser concluídas até junho, diz Zé Neto

A ampliação da pista e a construção de um novo muro são medidas importantes para que...
Feira de Santana
Prefeitura de Feira autoriza chamamento público para venda de precatórios visando antecipar crédito

Prefeitura de Feira autoriza chamamento público para venda de precatórios visando antecipar crédito

Têm direito aos precatórios do Fundef os professores que estiveram na ativa entre os...