Feira de Santana

Prefeitura promove Operações Especiais para limpeza da cidade

As operações simultâneas tiveram início na manhã desta quinta-feira (02)

02/01/2025 16h00
Prefeitura promove Operações Especiais para limpeza da cidade
Foto: Jorge Magalhães

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) da Prefeitura está promovendo Operações Especiais para a limpeza geral de Feira de Santana, contemplando tanto a zona urbana quanto os distritos. A ação, coordenada pelo secretário Justiniano França, envolve mutirões de limpeza, varrição, capinação, pintura de meio-fio e bota-fora em avenidas, bairros e distritos.

As operações simultâneas tiveram início na manhã desta quinta-feira (02), a partir das principais avenidas da cidade, como João Durval, Ayrton Senna e Rubens Francisco Dias. São 12 equipes de limpeza e capinação trabalhando em mutirão neste primeiro momento, de forma diuturna, visando normalizar o serviço no menor tempo possível. À noite, o serviço alcança o centro comercial.

Nos distritos, serão duas equipes atuando simultaneamente, com início a partir do distrito de Humildes. Os condomínios do Minha Casa, Minha Vida também terão atenção especial, com uma equipe da SESP atuando na limpeza geral. Já na avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, terá uma equipe atuando na faxina.

O secretário Justiniano França informa que também será realizada operação de lavagem dos monumentos da avenida Getúlio Vargas. Ele ressalta ainda que estão sendo designadas três equipes para atuarem no mutirão nos bairros, iniciando a operação pelo bairro Campo Limpo.

Na Operação Bota-Fora, está sendo utilizado um caminhão baú com motorista e mais quatro orientadoras ambientais. “Esta operação de limpeza urbana nas avenidas da cidade e bairros visa contribuir para a estética e o bem-estar da população, com o recolhimento de móveis e utensílios inservíveis”, frisou o secretário Justiniano França.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
SMT inicia testes de “direita livre” em avenidas de Feira de Santana

SMT inicia testes de “direita livre” em avenidas de Feira de Santana

A SMT continuará monitorando os impactos da nova medida e poderá expandir o projeto para...
Feira de Santana
Aberta no MAC exposição “Garganta”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Aberta no MAC exposição “Garganta”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Mostra ficará aberta ao público até 23 de abril e marca também a retomada do funcionamento...
Feira de Santana
Prefeitura autoriza obras de revitalização no Centro de Abastecimento e reforça pedido de colaboração dos feirantes

Prefeitura autoriza obras de revitalização no Centro de Abastecimento e reforça pedido de colaboração dos feirantes

A reforma faz parte de um projeto mais amplo de requalificação das feiras livres e mercados...