Feira de Santana

Prefeitura oficializa prolongamento da Avenida Fraga Maia em 4,6 quilômetros

A futura obra vai torná-la uma das mais longas da cidade, com 7,7 quilômetros de extensão.

21/08/2025 06h19
Prefeitura oficializa prolongamento da Avenida Fraga Maia em 4,6 quilômetros
Foto: ACM

A Avenida Francisco Fraga Maia será prolongada em 4,6 quilômetros, a partir da Rua Rubens Francisco Dias até a Estrada da Matinha. A futura obra vai torná-la uma das mais longas da cidade, com 7,7 quilômetros de extensão.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho oficializou a extensão da avenida por meio de decreto publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município de Feira de Santana – www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br
.

A segunda fase do processo, disse o secretário de Planejamento, Carlos Brito, será a elaboração do projeto, quando serão calculados os custos da obra, o início e o prazo para a sua conclusão. É parte importante do Projeto Feira 200 anos, focado no desenvolvimento urbano, cultura e cidadania.

“Será mais uma obra extremamente importante não apenas para aquela região da cidade, mas para todo o município, porque com a chegada do CIS Norte, toda aquela área vai se tornar parte importante no conjunto de ações focadas no desenvolvimento.”

A extensão da avenida, que terá 36 metros de largura, pista dupla, arborização e ciclovia, será opção de acesso à BR-116 Norte, além de melhorar a acessibilidade e reduzir o tempo para ir e retornar ao distrito da Matinha e a vários povoados.

Nos últimos 20 anos, a zona leste de Feira ganhou importantes avenidas, como a própria Fraga Maia, a Ayrton Senna e a requalificação da Rubens Francisco Dias, bem como a pavimentação de praticamente todas as ruas da região.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
UEFS sedia Jornada Nacional de Inovação da Indústria 2025

UEFS sedia Jornada Nacional de Inovação da Indústria 2025

Evento gratuito reunirá universidade, indústrias e startups para debater transição...
Feira de Santana
Cuca celebra 30 anos com programação especial no Aberto das Artes 2025

Cuca celebra 30 anos com programação especial no Aberto das Artes 2025

O Aberto das Artes é gratuito e aberto a toda a comunidade.
Feira de Santana
Feira de Santana passa a emitir carteirinha para pessoas com anemia falciforme

Feira de Santana passa a emitir carteirinha para pessoas com anemia falciforme

Tem direito ao documento a pessoa que reside no município e é cadastrada no Programa...