Feira de Santana

Prefeitura oferece assistência psicológica em unidades de saúde

Consultas e acompanhamento são gratuitos

02/09/2022 12h10
Prefeitura oferece assistência psicológica em unidades de saúde
Foto: Divulgação

Pessoas com depressão, ansiedade e outras doenças psiquiátricas podem contar com a assistência da rede municipal de saúde em Feira de Santana. O atendimento é prestado nas unidades de saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e também de forma virtual pelo serviço de Telepsicologia. Tudo isso disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nas unidades de saúde, as consultas são feitas por meio de agendamento com psicólogos do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Estes profissionais também promovem o atendimento pelo serviço de Telepsicologia.

Para agendar a consulta virtual, basta acessar o site da Prefeitura de Feira (na aba Saúde) e realizar o cadastro. É necessário informar o número do CPF e informações adicionais serão solicitadas, como número de telefone e e-mail. A partir daí, escolher a data da consulta. O atendimento é por videochamada.

Estes agendamentos são para pacientes em qualquer faixa etária, no entanto, o atendimento para menores de 18 anos é preciso da presença de um adulto responsável no momento da primeira consulta.

CASOS GRAVES A MODERADOS

Nos casos graves a moderados, o indicado é procurar os CAPS II (Silvio Marques ou Oscar Marques), que oferecem atendimento por ordem de chegada ou agendamento. A unidade dispõe de equipe multidisciplinar formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psiquiatras.

O Governo Municipal dispõe ainda de um ambulatório de saúde mental, destinado a pessoas encaminhadas pelos CAPS. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no anexo do CAPS II Silvio Marques – bairro Mangabeira. A equipe multidisciplinar é formada por psicólogos, enfermeiros e técnico de enfermagem.

Confira o endereço do CAPS:

CAPS II Silvio Marques: Rua Alcântara nº 100, bairro Mangabeira. Tel: 3626-1060

CAPS II Oscar Marques: Rua Comandante Almiro, nº 1170, bairro Serraria Brasil. Tel: 3614-6595.

CAPS III João Carlos Lopes Cavalcante: Rua Alameda das Pedras, S/N, no bairro Olhos D’água

CAPS Osvaldo Brasileiro Franco (CAPS Infantil): Rua Alameda das Pedras S/N. Olhos D’água (Próximo a Arena Senador). Tel: 3612-4556.

CAPS Álcool e Drogas Dr. Gutemberg Almeida (CAPS AD): Rua Paris número 41, Santa Mônica.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

A equipe da Embasa já está mobilizada para fazer a manutenção da adutora
Feira de Santana
Feira de Santana é o 3º melhor município baiano na Dimensão Finanças do IGM-CFA 2022
Feira de Santana
Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados