Feira de Santana

Prefeitura leva serviços sociais e de saúde para uma comunidade Quilombola

A ação na Matinha foi em alusão ao Julho das Pretas

22/07/2022 17h06
Prefeitura leva serviços sociais e de saúde para uma comunidade Quilombola
Foto: Rose Amorim

Diversos serviços sociais e de saúde foram ofertados aos moradores do distrito da Matinha, nesta sexta-feira, 22, em alusão ao Julho das Pretas – mês de enfrentamento ao racismo e pelo fim da violência. A ação foi realizada pela  Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres e contou com a presença do prefeito Colbert Filho. 

Os participantes tiveram aceso a aferição da pressão arterial, testagem e vacinação da Covid, testes rápidos para diagnóstico das infecções sexualmente transmissíveis, assistiram palestra sobre anemia falciforme, orientação de saúde bucal infantil e também nutricional, além de marcações de consultas, mamografias e preventivo. 

A lavradora Ana Carla da Silva  Ferreira, 37 anos, aproveitiu pra marcar exame e cortar o cabelo. A atividade foi realizada na Associação Cultural Coleirinho da Bahia, uma comunidade Quilombola, onde foram ofertadas ainda oficinas de turbantes e tranças, orientações jurídicas e socioassistenciais e acolhimento psicossocial. 

“A administração municipal tem essa preocupação em incluir, empoderar e mostrar para a mulher que ela tem espaço, principalmente a mulher negra. Isso não é feito apenas neste mês”, afirmou a secretária de Política para as Mulheres, Gerusa Sampaio, enfatizando que o propósito dessa ação é “levar ao distrito serviços que as mulheres na sede encontram com ainda mais facilidade”.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Líquida Feira! Contemplados receberam os prêmios nesta quarta-feira (17) 
Feira de Santana
Vacinação infantil é afetada por falta de abastecimento do Ministério da Saúde
Feira de Santana
Procura pela vacina contra a paralisia infantil é baixa em Feira

Procura pela vacina contra a paralisia infantil é baixa em Feira

Neste sábado, 20, no dia D de mobilização contra a paralisia infantil todas as unidades...