Feira de Santana

Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Inclusiva

Objetivo é viabilizar um local adequado para a educação de portadores de necessidades especiais

30/03/2023 18h16
Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Inclusiva
Foto: Rafael Marques

Nesta quinta-feira (30), foi inaugurado em Feira de Santana, o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva e o Ginásio de Esportes Péricles Valadares. A solenidade contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, da secretária de Educação, Anaci Paim, vereadores e demais gestores de pastas do governo.

Segundo o prefeito, cerca de R$ 20 milhões foram investidos na construção do equipamento. No espaço, as crianças terão oportunidade de praticar aulas esportivas durante um período e em seguida retornam para suas escolas. Atualmente, cerca de 500 menores são atendidos no local. A meta é alcançar 2 mil crianças da rede municipal de ensino.

“Meu sentimento é de gratidão. Em seus últimos anos de vida meu pai não pôde andar, e eu me inspirei em colocar o nome dele no equipamento como uma lembrança, mas também como um exemplo, porque mesmo na cadeira de rodas ele conseguiu administrar bem a nossa cidade. Portanto, é importante que todos tenham a oportunidade de poder se educar. O principal objetivo é que as crianças e famílias com necessidades especiais tenham um local adequado com educação inclusiva e de qualidade”.

Foto: Rafael Marques

Ainda de acordo o gestor, o local também prevê atendimento ás famílias, com apoio psicológico. Segundo a secretária de educação, Anaci Paim, o equipamento representa uma valorização do municipio.

“Esse é o maior Centro da América Latina, pelo conjunto das ações que são desenvolvidas. No país temos vários Centros, mas com essa concepção articulada e ações multifacetadas, o nosso é o único da América Latina. E aqui será cada vez maior, pois o que pretendemos é oferecer sempre o melhor a nossa população, ainda mais para pessoas portadoras de deficiências, que precisam ter uma politica inclusiva”, pontua a secretária.

*com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...