“Prefeitura e Estado precisam agir em conjunto”, afirma deputado sobre onde violência em Feira
Zé Neto destacou a importância de medidas sociais para prevenir a criminalidade, criticando a falta de investimentos em áreas como educação, cultura e esporte.
Após um fim de semana marcado por 13 homicídios em Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto (PT) abordou a situação de violência na cidade. Ele rebateu as declarações do prefeito Colbert Martins, destacando a responsabilidade das autoridades e a necessidade de ações conjuntas para lidar com o problema.
“Não dá pra resolver só com a polícia. Quem tem obrigação de trabalhar para isso são as forças policiais, mas ninguém está se escondendo da situação. Pelo contrário, os policiais civis e militares enfrentam uma dificuldade enorme”, declarou Zé Neto.
O deputado apontou para a complexidade da logística em Feira de Santana que atrai um grande fluxo rodoviário de todo o Brasil. Ele ressaltou que uma parcela significativa dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas, sendo que até 80% das ocorrências estão ligadas a esse problema.
Por outro lado, Zé Neto criticou a postura do prefeito, acusando-o de não dialogar efetivamente com as forças de segurança. Ele afirmou que a ausência de um esforço conjunto com o poder municipal, contribui para agravar a situação.
“O prefeito cria um clima de terror na cidade. Tem uma facção que chegou há cerca de um ano e meio, dois, e está se instalando em Feira de Santana. É um problema grave”, alertou o deputado.
Além disso, Zé Neto destacou a importância de medidas sociais para prevenir a criminalidade, criticando a falta de investimentos em áreas como educação, cultura e esporte.
“Não podemos culpar apenas a polícia. Segurança não se resume ao enfrentamento policial. Precisamos melhorar muitas coisas na cidade, principalmente oferecer mais oportunidades e políticas públicas eficazes”, afirmou Zé Neto.