Prefeitura e Arquidiocese iniciam arrecadação de doações para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul
A partir desta quarta-feira (08), a população está convidada a participar desse gesto solidário.
A Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com a Arquidiocese local, iniciou um ponto de arrecadação de doações para auxiliar as vítimas da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. O local escolhido para receber as contribuições é o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, situado na rua Tupinambás, n° 275, bairro São João. A partir desta quarta-feira (08), a população está convidada a participar desse gesto solidário.
O prefeito Colbert Martins Filho se pronunciou sobre a iniciativa, destacando a união de diversos setores da sociedade local para ajudar nesse momento de dificuldade.
“SOS Rio Grande do Sul, nós estamos aqui juntamente com todo o pessoal da Associação Comercial, da CDL, dos sindicatos, as lojas maçônicas, todas estão fazendo arrecadações, a prefeitura vai a partir de hoje também receber arrecadações”.
Ele ainda mencionou o apoio logístico da empresa Azul, que se prontificou a transportar as doações até o Rio Grande do Sul. Ele ressaltou a abertura da base aérea de Canoas para receber cargas relacionadas ao SOS Rio Grande do Sul.
Além disso, o prefeito enfatizou a importância de auxiliar as mães afetadas pela tragédia, especialmente neste próximo domingo, que é o Dia das Mães. Ele fez um apelo para que as pessoas contribuam com doações, seja através do PIX disponibilizado pela campanha, seja com recursos financeiros.
“Essas mães no Rio Grande do Sul certamente não vão ter um domingo de facilidades, então o que todos nós estamos nesse momento pedindo, divulgando inclusive o pix lá do SOS Rio Grande do Sul, é que a gente possa deixar cinco reais, dez reais, o que puder e mandar um pix lá pra cá as mães do Rio Grande do Sul, que nesse próximo domingo não vão ter muito o que comemorar, a não ser que a gente ajude com alimentação, com recursos, com o que puder ser feito.”, destacou.