Bahia

Prefeitura de Santa Bárbara entrega mais uma escola reformada na zona rural

A escola fica localizada no povoado do Cruzeiro

03/06/2022 11h23
Prefeitura de Santa Bárbara entrega mais uma escola reformada na zona rural

A prefeitura de Santa Bárbara entregou na manhã desta sexta-feira (03), a escola Municipal José Sales de Lima no povoado do Cruzeiro.

O vice prefeito Jacó Lopes falou da importância de inaugurar mais uma escola no município de Santa Bárbara. “O nosso objetivo de está a frente do município é transformar o município e é isto que estamos fazendo aqui com a entrega desta escola.” Disse Jacó.

A vereadora Rita destacou a importância dos investimentos que o prefeito Edifrancio tem feito a frente do município sobretudo na área de educação.

O prefeito Edfrâncio falou da importância da inauguração. “Em outros tempos essa comunidade era abandonada, desprezada, uma lâmpada não era trocada, a Patrol não passava nas estradas, mas hoje estamos aqui, reconhecendo o carinho que este povo sempre teve por mim, cuidando da escola, cuidando das nossas crianças, na educação de Santa Bárbara estamos investindo 3 milhões de reais em reforma de escolas. Antes não podia fazer que não tinha dinheiro, hoje nós fazemos, não esperamos chegar em época de eleição para tentar enganar o povo, a praça aqui do Cruzeiro vai sair, não vou enganar a ninguém, o deputado Zé Nunes já garantiu que a praça vai sair e vamos está aqui junto com vocês para inaugurar está praça, assim como o deputado Alex da Piatã e o deputado Zé Nunes vão ajudar com a chegada da rede de extensão de água para o Cruzeiro e o trator e seus implementos, os deputados vão ajudar a fazer a praça também, vamos ter uma praça com quiosque para que as famílias do Cruzeiro comercializem seus produtos da agricultura familiar aqui na frente para quando os condutores e turistas passarem aqui na frente comprarem os produtos.” Disse o prefeito em seu discurso.

O prefeito Edifrancio disse que não é só inaugurar a reforma do prédio, é também mobiliar as escolas. “Investimos em um carro novo para transportar a merenda escolar, pagamos o piso nacional dos professores, valorizamos os profissionais da cidade, todos os professores e funcionários contratados são da cidade de Santa Bárbara.” Disse o prefeito

Participaram do evento o prefeito Edifrâaoci, o vice-prefeito Jacó, o secretário de educação João Batista, os vereadores Maradona, Nino de Dida, Bananinha e Rita, o presidente da Câmara Nai de Lô, secretários, diretores, pais e mães de estudantes e moradores do povoado.

Comentários

Leia também

Bahia
PRF na Bahia flagra cerca de 99 ultrapassagens proibidas por dia neste ano de 2022

PRF na Bahia flagra cerca de 99 ultrapassagens proibidas por dia neste ano de 2022

Já foram emitidos mais de 33.000 autos de infração
Bahia
Inscrição para processo seletivo de professores da rede estadual segue até hoje (4)

Inscrição para processo seletivo de professores da rede estadual segue até hoje (4)

As inscrições podem ser realizadas de forma online, no endereço www.ibfc.org.br.
Bahia
Mais de 65 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia

Mais de 65 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atua nas áreas atingidas pela chuva no interior...