Feira de Santana

Prefeitura de Feira sugere parceria com a Câmara para “grandes obras”

“Depende do imprescindível apoio do Legislativo em autorizar o empréstimo no valor estimado em R$ 200 milhões”, diz o institucional

18/07/2022 17h00
Prefeitura de Feira sugere parceria com a Câmara para “grandes obras”
Imagem: captura de tela do vídeo

O Governo Municipal vai lançar uma campanha institucional referente a algumas obras para Feira de Santana. Segundo a prefeitura, os investimentos vão beneficiar consideravelmente a comunidade e que, para serem executados, depende do apoio do Legislativo em autorizar o empréstimo no valor estimado em R$ 200 milhões.

O objetivo é contar com a parceria dos vereadores para a realização das obras, buscando a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo em prol da população.

Trata-se da duplicação e drenagem da avenida Artêmia Pires, situada no bairro SIM, considerado vetor de crescimento e a construção de uma avenida para ligar a Ayrton Sena com o Aeroporto João Durval Carneiro. Além da construção de mais de 20 km de ciclovias nas avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria.

Também é intenção da Prefeitura realizar a construção de dois novos viadutos, sendo um ligando o Sobradinho ao Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza.

Está previsto ainda a recuperação da lagoa do Prato Raso, implantando redes de drenagem, bem como a construção da avenida Vale do Pojuca, ligando as avenidas Ayrton Sena, no bairro Mangabeira, e a Artêmia Pires, no SIM, e a ampliação da avenida Ayrton Sena via Aeroporto.

Outras obras indicadas são a ligação do bairro Tomba com a BR 324, drenagem e recuperação do entorno da Lagoa Grande, assim como implantar rede de drenagem nas bacias do Pojuca, Subaé e Jacuípe.

A 2ª etapa do projeto Novo Centro que vai contemplar a reforma das praças Fróes da Motta, da Matriz e a D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, também faz parte das obras a serem executadas pela administração municipal.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Especialista explica mudanças no auxílio doença  e na perícia médica do INSS

Especialista explica mudanças no auxílio doença e na perícia médica do INSS

A nova determinação do Ministério do Trabalho e Previdência garante que, caso a perícia...
Feira de Santana
Comércio de Feira funciona até às 17h nesta véspera do Dia dos Pais

Comércio de Feira funciona até às 17h nesta véspera do Dia dos Pais

Shoppings centers também funcionam em horário especial
Feira de Santana
Novo piso salarial dos agentes comunitários e de endemias é sancionado pelo prefeito

Novo piso salarial dos agentes comunitários e de endemias é sancionado pelo prefeito

O piso salarial será pago aos servidores que cumprem jornada de 40 horas semanais