Feira de Santana

Prefeitura de Feira recolheu mais de 93 mil toneladas de lixo domiciliar

O trabalho é diário e segue uma programação que mobiliza homens e máquinas

25/08/2022 17h52
Prefeitura de Feira recolheu mais de 93 mil toneladas de lixo domiciliar
Foto: Jorge Magalhães

Entre janeiro e julho deste ano, os serviços do Departamento de Limpeza Pública resultaram em 93.518 toneladas de lixo domiciliar recolhidos na sede e distritos. Somente neste mês [até o dia 15] já são 6.534 toneladas. Esse trabalho é diário e segue uma programação que mobiliza homens e máquinas.

Da quantidade de resíduos sólidos removidos e levados para o aterro sanitário neste período, 5.314 toneladas foram nos distritos enquanto que no Centro de Abastecimento e nas feiras-livres foram 3.371.24 e 1.065 toneladas, respectivamente.

As equipes de limpeza da Prefeitura de Feira estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã até 2h – este horário estão nos caminhões de coleta recolhendo o lixo porta a porta.

São 700 agentes envolvidos no total para manter a cidade limpa. Também varrem ruas, capinam e realizam ações educativas. Nestes serviços especiais removeram 8.400 toneladas de resíduos.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, destaca ainda que a coleta autoclave feita em hospitais, clínicas e postos de saúde totalizaram 77 toneladas nos sete primeiros meses do ano.

“Seguimos uma programação para manter a cidade limpa, tanto na sede quanto nos distritos. Esse é um esforço diário e que também depende da colaboração da comunidade para não descartar lixo em vias públicas aleatoriamente”, diz.

O diretor da Secretaria de Serviços Públicos enfatiza ainda a importância dos moradores respeitar os dias e horários de coleta no bairro onde residem.

“São 24 caminhões compactadores com equipes de quatro agentes em cada um deles e mais dez caçambas para recolher o lixo”, pontua.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Micareta de Feira de Santana ganha destaque nacional com entrada ao vivo no Jornal da Globo

Micareta de Feira de Santana ganha destaque nacional com entrada ao vivo no Jornal da Globo

A repórter Madalena Braga, da TV Subaé — afiliada da Rede Bahia — entrou ao vivo...
Feira de Santana
Jovem morre após acidente de moto no bairro Papagaio, em Feira de Santana
Feira de Santana
Mari Fernandez agita o Circuito Maneca Ferreira no primeiro dia da Micareta

Mari Fernandez agita o Circuito Maneca Ferreira no primeiro dia da Micareta

Entre uma música e outra, Mari interagiu com os fãs, agradeceu o carinho do público...