Feira de Santana

Prefeitura de Feira implanta pontos de ônibus na J.J. Seabra e Praça João Pedreira

Mudanças visam substituir os pontos da Carmac e da Câmara

04/01/2023 07h47
Prefeitura de Feira implanta pontos de ônibus na J.J. Seabra e Praça João Pedreira
Fotos: Andrews Pedra Branca

Passageiros do transporte público urbano em Feira de Santana que utilizavam o conhecido “ponto da Câmara” – na rua Visconde do Rio Branco – devem, a partir de agora, pegar ônibus no ponto implantado na esquina da rua J.J. Seabra com a avenida Getúlio Vargas, em frente à Fama Construção.

A mudança começa a valer a partir desta quarta-feira (4). Outra ação no âmbito da mobilidade urbana que passa a valer é o novo ponto de parada para ônibus na Praça João Pedreira, na frente da JR Confecções, em substituição ao antigo ‘Ponto da Carmac’ existente na avenida Senhor dos Passos.

Com a medida, a Prefeitura espera facilitar a integração dos passageiros nas mais de 80 linhas dos modais Expresso Novo Centro, FeiraMOB, Bus Rapid Transit (BRT) e do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

“Estes novos locais de embarque e desembarque vão facilitar a mobilidade do cidadão pela proximidade com estações de BRT e demais pontos”, pontua André Akio, diretor de Transportes da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT).

Fiscais do órgão municipal e prepostos das concessionárias Rosa e São João prestarão orientações aos usuários, especialmente sobre horários e itinerários de atendimento.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vão intensificar a fiscalização do trânsito nas vias da região central do município para garantir o fluxo dos ônibus pelos corredores de transporte público.

“Todas estas ações operacionais adotadas são estratégicas e seguem a legislação municipal”, explica o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Programa de Apoio à Pessoa com Doença Falciforme funcionará em novo endereço
Feira de Santana
Santa Casa tem quase R$ 1,3 milhão em emendas aprovadas pela Câmara
Feira de Santana
Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Fiscalização visando o combate a poluição visual será intensificada