Prefeitura de Feira estuda novo formato para festejos juninos
O prefeito afirmou durante entrevista que pretende realizar uma festa junina em Feira, além das que já acontecem nos distritos. Mas antes, pretende formar um grupo de planejamento para organizar os festejos
Encerrada a Micareta, a cidade já começa a respirar o período junino, época em que as grandes festas de São João e São Pedro tomam conta dos municípios do interior baiano. E não será diferente aqui em Feira de Santana, no que depender do prefeito Colbert Martins Filho. Durante entrevista ao programa De Olho na Cidade (Sociedade News FM), nesta segunda-feira (24), ele garantiu que pretende realizar uma festa junina em Feira, além das que já acontecem nos distritos. Mas antes, pretende formar um grupo de planejamento para organizar os festejos.
“Queremos fazer o planejamento do São João, da Expofeira e do Natal Encantado. Estou muito preparado para fazer. É um grupo de planejamento para execução do calendário de festas de Feira de Santana. Minha ideia é fazer uma festa Junina aqui, porque foi-se o tempo de ficar apenas nos distritos. Não é tirar de São José, mas também fazer na nossa cidade”.
Sobre o tradicional São Pedro de Humildes, o gestor disse que a festa continua.
“Permanece o São Pedro. Acho que a gente tem que ver se faremos um São João ou um São Pedro forte. Humildes continua forte, e de qualquer maneira a gente precisa fazer São João que é maior festa do interior, do Nordeste e da Bahia, evidentemente. Ainda não começamos a planejar”, afirmou.