Feira de Santana

Prefeitura de Feira discute agenda de gestão urbana para 2023

Secretário Sérgio Carneiro representou nacionalmente o Governo

11/11/2022 13h16
Prefeitura de Feira discute agenda de gestão urbana para 2023
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), participou em Brasília do 1° Encontro Anual do Fórum Unicidades, evento que reúne gestores ligados à infraestrutura e urbanismo de todo o país.

Representando o Governo Municipal, o secretário da pasta Sérgio Barradas Carneiro discutiu os desafios atuais e futuros do planejamento e da gestão urbana diante dos desafios das crises econômica, ambiental e sanitária.

“Nosso objetivo foi destacar o protagonismo de Feira na agenda nacional de desenvolvimento e elaborar conjuntamente uma proposta de atuação para 2023”, explica Sérgio. O Unicidades tem o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade a qual o prefeito Colbert Filho está vice-presidente de Infraestrutura.

A iniciativa, criada em 2021, é pioneira por reunir um grupo de gestores municipais responsáveis pelas pastas de desenvolvimento urbano, planejamento urbano e urbanismo, além de autarquias municipais responsáveis pelo planejamento.

O Fórum, ocorrido entre os dias 7 e 8, é uma rede compartilhada para subsidiar tecnicamente as soluções e o posicionamento de prefeitas e prefeitos frente a debates nacionais dos poderes Executivo e Legislativo Federal.

“É uma conexão com outras redes de parceiros e envolvimento mútuo para captação de recursos federais, desenvolvimento de projetos e aplicação de instrumentos urbanísticos”, explica Sérgio. Durante a pauta de discussões é grande a expectativa pela recriação do Ministério das Cidades.

*Prefeitura Municipal de Feira/Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
SDE celebra certificação do projeto ‘Costurando Oportunidades’ em Feira de Santana

SDE celebra certificação do projeto ‘Costurando Oportunidades’ em Feira de Santana

A iniciativa capacitou 20 moradores para atuar na costura industrial de contentores flexíveis...
Feira de Santana
DEAM de Feira de Santana promove evento “Juntas Por Elas” com ações de de combate à violência contra a mulher

DEAM de Feira de Santana promove evento “Juntas Por Elas” com ações de de combate à violência contra a mulher

A iniciativa integra a campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher...
Feira de Santana
Procon intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Pais

Procon intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Pais

Até o momento, foram realizadas 44 fiscalizações, com 9 notificações orientativas...