Bahia

Prefeitura de Anguera lança a II Expo Campo Forte

O evento tem como objetivo valorizar a agricultura, artesanato e a agropecuária locais e abrir um espaço de socialização entre produtores, população e visitantes, onde poderão conhecer com mais afinco os produtos que são oferecidos no município

31/08/2022 17h56
Prefeitura de Anguera lança a II Expo Campo Forte
Imagem: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Anguera, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Sustentável lançou a II Expo Campo Forte, que acontecerá na Praça Arthur Vieira, no dia 22 de setembro das 07h às 18h. O evento tem como objetivo valorizar a agricultura, artesanato e a agropecuária locais e abrir um espaço de socialização entre produtores, população e visitantes, onde poderão conhecer com mais afinco os produtos que são oferecidos no município.

A SEAGRI tem realizado junto à prefeitura diversos investimentos para melhor desenvolver o setor, e a Expo Campo Forte é uma demonstração do investimento no desenvolvimento agrário . “O objetivo da Exposição é fortalecer a agricultura familiar, o artesanato e a agropecuária da região, através da troca de experiência entre produtores, além de dar oportunidade aos habitantes da cidade de conhecer as peculiaridades das atividades produtivas do campo”, elucidou Jaqueline Suzart, Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Com o tema ‘Agricultura empreendedora’, a segunda edição do evento reafirma o compromisso da Prefeitura Municipal de Anguera com a geração de novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções no agronegócio. O homem e a mulher do campo são vistos e valorizados como empreendedores, que atuam em diversos segmentos, como venda de produtos, consultoria, no desenvolvimento de tecnologias para o campo e na agricultura familiar.

“A agricultura e pecuária familiar hoje são os maiores segmentos de produção alimentícia não só em nossa cidade, como em todo País. Esses pequenos produtores utilizam das suas propriedades para exercer o trabalho em família de produção de alimentos e abastecem as nossas mesas. Bem como os artesãos, que através da arte, tem o papel de dar a nossa matéria-prima natural mais beleza e expressar a nossa cultura. Se nós, como gestores, dermos a esses produtores oportunidades para mostrar o trabalho, conhecer novas formas de atuar e gerir o negócio, todos nós crescemos, a conta é básica e o governo Compromisso com a Nossa Gente valoriza e sabe a importância desse trabalho”, afirma o prefeito Mauro Vieira.

Credenciamento

Desta quinta-feira (1º), até o próximo dia 10, o credenciamento pode ser realizado na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Sustentável, localizada na Praça Arthur Vieira, número 97, Centro – Anguera. Os horários de funcionamento são: 08 às 12:00 / 14:00 às 17:00. Dados necessários: RG (xerox) ; CPF (xerox);Comprovante de residência (xerox).
Setores de barracas:

*Ascom PMA

Comentários

Leia também

Bahia
Sesab intensifica ações após confirmação de 80 casos da Febre Oropouche

Sesab intensifica ações após confirmação de 80 casos da Febre Oropouche

Não existe tratamento específico para a Febre do Oropouche, sendo o manejo clínico focado...
Bahia
Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes...
Bahia
Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue

A Bahia possui uma taxa de letalidade de 2,7%, menor do que a média nacional. Ao todo,...