Bahia

Prefeitura de Anguera lança a II Expo Campo Forte

O evento tem como objetivo valorizar a agricultura, artesanato e a agropecuária locais e abrir um espaço de socialização entre produtores, população e visitantes, onde poderão conhecer com mais afinco os produtos que são oferecidos no município

31/08/2022 17h56
Prefeitura de Anguera lança a II Expo Campo Forte
Imagem: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Anguera, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Sustentável lançou a II Expo Campo Forte, que acontecerá na Praça Arthur Vieira, no dia 22 de setembro das 07h às 18h. O evento tem como objetivo valorizar a agricultura, artesanato e a agropecuária locais e abrir um espaço de socialização entre produtores, população e visitantes, onde poderão conhecer com mais afinco os produtos que são oferecidos no município.

A SEAGRI tem realizado junto à prefeitura diversos investimentos para melhor desenvolver o setor, e a Expo Campo Forte é uma demonstração do investimento no desenvolvimento agrário . “O objetivo da Exposição é fortalecer a agricultura familiar, o artesanato e a agropecuária da região, através da troca de experiência entre produtores, além de dar oportunidade aos habitantes da cidade de conhecer as peculiaridades das atividades produtivas do campo”, elucidou Jaqueline Suzart, Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Com o tema ‘Agricultura empreendedora’, a segunda edição do evento reafirma o compromisso da Prefeitura Municipal de Anguera com a geração de novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções no agronegócio. O homem e a mulher do campo são vistos e valorizados como empreendedores, que atuam em diversos segmentos, como venda de produtos, consultoria, no desenvolvimento de tecnologias para o campo e na agricultura familiar.

“A agricultura e pecuária familiar hoje são os maiores segmentos de produção alimentícia não só em nossa cidade, como em todo País. Esses pequenos produtores utilizam das suas propriedades para exercer o trabalho em família de produção de alimentos e abastecem as nossas mesas. Bem como os artesãos, que através da arte, tem o papel de dar a nossa matéria-prima natural mais beleza e expressar a nossa cultura. Se nós, como gestores, dermos a esses produtores oportunidades para mostrar o trabalho, conhecer novas formas de atuar e gerir o negócio, todos nós crescemos, a conta é básica e o governo Compromisso com a Nossa Gente valoriza e sabe a importância desse trabalho”, afirma o prefeito Mauro Vieira.

Credenciamento

Desta quinta-feira (1º), até o próximo dia 10, o credenciamento pode ser realizado na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Sustentável, localizada na Praça Arthur Vieira, número 97, Centro – Anguera. Os horários de funcionamento são: 08 às 12:00 / 14:00 às 17:00. Dados necessários: RG (xerox) ; CPF (xerox);Comprovante de residência (xerox).
Setores de barracas:

*Ascom PMA

Comentários

Leia também

Bahia
Mortes violentas têm redução de 13% no primeiro semestre na Bahia

Mortes violentas têm redução de 13% no primeiro semestre na Bahia

Os dados foram apresentados pelas Forcas da Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira...
Bahia
Parceria entre governo da Bahia e Banco do Nordeste deve ampliar programa de microcrédito

Parceria entre governo da Bahia e Banco do Nordeste deve ampliar programa de microcrédito

O objetivo é ampliar as unidades do programa e coordenar ações conjuntas entre o BNB...
Bahia
Governo federal deve autorizar BYD a herdar benefícios fiscais da extinta Ford na Bahia

Governo federal deve autorizar BYD a herdar benefícios fiscais da extinta Ford na Bahia

Chineses pleiteiam junto ao governo continuar com as facilidades fiscais ampliadas até...