Bahia

Prefeitura de Anguera entrega Núcleo de Atendimento a crianças especiais

A secretária de Saúde, Karine Ramos, enfatizou a importância deste espaço para o atendimento dessas crianças e adolescentes

06/04/2024 06h35
Prefeitura de Anguera entrega Núcleo de Atendimento a crianças especiais

Na manhã de sexta-feira (05), a prefeitura de Anguera realizou a entrega do Núcleo de Atendimento e Desenvolvimento Especial, destinado ao cuidado de crianças e adolescentes com necessidades especiais da cidade.

A secretária de Saúde, Karine Ramos, enfatizou a importância deste espaço para o atendimento dessas crianças e adolescentes, destacando a presença de especialistas como neuropediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas, psicopedagogos e nutricionistas.

“Estamos criando um espaço adaptado com especialistas como neuropediatra, psicólogo, fonoaudiólogo, psicomotricista, psicopedagogo e nutricionista. Teremos uma equipe totalmente preparada em um ambiente especialmente concebido para cuidar das nossas crianças”, enfatizou a secretária. Ela também destacou que estão eliminando a necessidade do TFD (Transporte Fora do Domicílio), então os pais não precisarão mais levar seus filhos para Feira de Santana ou qualquer outra cidade.

O prefeito Mauro Vieira expressou sua satisfação com a concretização desse projeto, mencionando que o Núcleo de Atendimento e Desenvolvimento Especial era um desejo antigo da comunidade.

“Porque enfrentávamos dificuldades técnicas para identificar essas crianças devido à falta de um laudo médico específico, decidimos unir forças e buscar recursos. Hoje, o NADE é uma realidade em nosso município”, afirmou o gestor. Ele ressaltou que Anguera está na vanguarda, proporcionando maior conforto aos moradores que não precisarão mais se deslocar para Feira de Santana ou Salvador em busca de atendimento.”

Durante a cerimônia de inauguração, diversas mães agradeceram ao prefeito e à secretária de saúde pela realização desse importante serviço na cidade.

O secretário de educação, Iuri Mendes, enfatizou a utilidade do núcleo, especialmente para as crianças que frequentam as escolas públicas do município, elogiando a iniciativa inovadora do prefeito Mauro Vieira.

O evento contou com a presença dos vereadores Regininha, Regi Figueredo, William da Areia e Márcio Vasconcelos.

Comentários

Leia também

Bahia
Prevenção ao suicídio de jovens mobiliza programação dos Coletivos Bahia pela Paz

Prevenção ao suicídio de jovens mobiliza programação dos Coletivos Bahia pela Paz

Atividades fazem parte da Campanha Setembro Amarelo e acontecem em Feira de Santana e Salvador ...
Bahia
Parque Industrial e Tecnológico Aeroespacial da Bahia é novo motor para a economia do estado

Parque Industrial e Tecnológico Aeroespacial da Bahia é novo motor para a economia do estado

Fruto de parceria entre Força Aérea Brasileira, SENAI Cimatec e Instituições públicas...
Bahia
Lula anuncia investimentos de R$ 450 milhões em obras de drenagem na Bahia

Lula anuncia investimentos de R$ 450 milhões em obras de drenagem na Bahia

Recursos contemplam Salvador e nove cidades do interior; total de investimentos no estado...