Economia

Prefeitura de Amélia Rodrigues incentiva empreendedorismo feminino com realização de evento

Durante o evento, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, no espaço da antiga Praça de Alimentação, houve demonstração e degustação dos produtos fabricados pelas participantes, além da roda de conversa com o palestrante, Vital Souza Junior com o tema “A arte de Empreender e fazer gestão de si”, e com a palestrante representante do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), Sandra Maria abordando sobre “Boas práticas de fabricação e empreendedorismo”

12/12/2022 16h50
Prefeitura de Amélia Rodrigues incentiva empreendedorismo feminino com realização de evento
Foto: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer e movimentar o empreendedorismo feminino na cidade, a Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, através da Secretaria de Agricultura realizou a I Mostra de Confeitaria e Artesanato das Microempreendedoras Amelienses.

Durante o evento, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, no espaço da antiga Praça de Alimentação, houve demonstração e degustação dos produtos fabricados pelas participantes, além da roda de conversa com o palestrante, Vital Souza Junior com o tema “A arte de Empreender e fazer gestão de si”, e com a palestrante representante do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), Sandra Maria abordando sobre “Boas práticas de fabricação e empreendedorismo”.

O CredBahia também marcou presença, apresentando às microempreendedoras as possibilidades de como investir em seu negócio.

A Mostra contou com o apoio da primeira dama, Célia Bahia. Feliz com o resultado do evento, ela explica que a iniciativa foi construída de forma coletiva com todas as empreeendedoras.

De acordo com Célia Bahia, incentivar atividades como essa no município fomenta a promoção e expansão dos pequenos negócios conduzidos por mulheres.

“É muito gratificante ver a alegria destas mulheres e o ânimo delas com os conhecimentos e novas técnicas adquiridas durante a Feira, e ainda mais saber que elas podem replicar isso para potencializar suas vendas. Em breve, iremos ofertar mais eventos como este”, disse Célia Bahia.

A empreendedora e participante do evento, Mere Jane, ressalta o empenho da gestão em valorizar o empreendedorismo local.

“Fiquei muito feliz com toda a condução do evento, no qual a gestão fez questão de nos manter inseridas durante todas as etapas do processo de organização. Essa sim é uma gestão que cuida e valoriza seus moradores. Tenho certeza que esse sentimento se estende a todas participantes”, afirma Mere Jane.

Devido ao seu sucesso, a Mostra se estenderá até o próximo domingo (18), uma decisão tomada em comum acordo com todas as participantes.

ASCOM Prefeitura de Amélia Rodrigues

Comentários

Leia também

Economia
Perdeu o prazo de declaração do IR 24? Saiba o que fazer

Perdeu o prazo de declaração do IR 24? Saiba o que fazer

Novo prazo para envio de documento começa nesta segunda (3)
Economia
Prazo final para declaração do Imposto de Renda encerra nesta sexta (31)

Prazo final para declaração do Imposto de Renda encerra nesta sexta (31)

Quem deixar para o último dia e tiver imposto a pagar deve atentar, também, para o horário...
Economia
Mais de 5 milhões de contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda 2024

Mais de 5 milhões de contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda 2024

O contribuinte fica sujeito ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74, válida para...