Feira de Santana

Prefeitura assina protocolo de intenções sobre o Ceasa de Feira de Santana

O protocolo de intenções para a construção do novo Ceasa de Feira de Santana foi assinado na manhã desta quinta-feira, 9, entre a prefeitura municipal e a empresa Trade Invest Holding, responsável pelo empreendimento.  O diretor Luiz Roberto Pessoa, afirmou ao De Olho na Cidade que a primeira etapa está prevista para ficar pronta daqui […]

10/02/2022 17h10
Prefeitura assina protocolo de intenções sobre o Ceasa de Feira de Santana

O protocolo de intenções para a construção do novo Ceasa de Feira de Santana foi assinado na manhã desta quinta-feira, 9, entre a prefeitura municipal e a empresa Trade Invest Holding, responsável pelo empreendimento. 

O diretor Luiz Roberto Pessoa, afirmou ao De Olho na Cidade que a primeira etapa está prevista para ficar pronta daqui a 18 meses e deve gerar cerca de 1.200 empregos. 

O empreendimento possui uma área equivalente a 82 campos oficiais de futebol.

“As construções iniciam esse ano, estamos entrando com a aprovação agora neste momento e liberando começamos imediatamente os negócios. A primeira etapa está prevista para ser entregue em 18 meses e a cada seis meses uma etapa seguinte, serão três etapas no total. A construção está prevista para daqui a 18 meses, até lá vamos estar fazendo terraplanagem e toda a parte de infraestrura, que isso deve começar agora depois da aprovação. Diretamente serão gerados 1.200 empregos, só que nós estamos começando com 1.380 unidades comerciais o que leva a quase 12 mil empregos no total. É importante citar que no sistema Ceasa há uma média de 30 a 40 empregos informais, então se está falando basicamente de quase 40 mil pessoas vivendo economicamente desse empreendimento.”

Com um investimento geral de mais de R$ 300 milhões, o Ceasa contará também com um módulo da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE), além de uma base do SAMU.

Segundo o prefeito Colbert Martins, o atual Centro de Abastecimento atuará apenas com o comércio varejista.

“O Centro de Abastecimento de Feira é de 1974, nós estamos falando aí de quase 50 anos atrás e agora nós vamos dar um salto. O Centro de Abastecimento na sua concepção à época foi constituído para ter uma parte de varejo e a parte de atacado, agora estamos trabalhando com a Ceasa que é um grande investimento que vamos precisar fazer no comércio de alimentos neste momento no qual que temos muitos problemas em relação a fome, a inflação, precisamos ter cada vez mais investimentos importantes. Feira de Santana está em uma localização estratégica e por isso esse grupo vai investir tudo que tenhamos uma nova Ceasa e o centro de abastecimento ser um grande centro de varejo.”

O Ceasa será construído numa área às margens da BR-101, no trecho do distrito de Humildes. A área foi escolhida pela Trade Invest Holding porque é próxima da BR 324, está a 21 km do aeroporto de Feira, 95 km do aeroporto de Salvador, 75 km do porto de Aratu e 100 km do porto de Salvador. Todos os detalhes do empreendimento serão apresentados no evento.

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeitura deve antecipar salários de dezembro e pagamento dos servidores temporários

Prefeitura deve antecipar salários de dezembro e pagamento dos servidores temporários

Esta é a expectativa do vereador Lulinha (União Brasil)
Feira de Santana
Confira os locais com testagem para covid neste final de semana em Feira

Confira os locais com testagem para covid neste final de semana em Feira

O exame é recomendado para quem possui ao menos um sintoma gripal
Feira de Santana
Secretária de Saúde de Feira tem como meta informatizar 100% da Atenção Básica do município

Secretária de Saúde de Feira tem como meta informatizar 100% da Atenção Básica do município

Cristiane Campos assimou a Secretaria de Saúde nesta sexta-feira