Prefeitura anuncia reestruturação completa da Avenida Presidente Dutra
O projeto prevê ainda novo asfalto, sinalização vertical e horizontal
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (10), no Paço Municipal, o prefeito José Ronaldo de Carvalho apresentou o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Feira de Santana. Um dos principais anúncios foi a reestruturação da Avenida Presidente Dutra, que passará por uma transformação completa.
O prefeito anunciou pela primeira vez publicamente que a Avenida Presidente Dutra terá seu layout completamente reformulado.
“Nós vamos mudar a Presidente Dutra. Vamos fazer uma faixa exclusiva para ônibus, uma faixa exclusiva para motos e ainda vamos manter três faixas para veículos, além de uma faixa para parada de compras. A avenida é enorme, vamos tirar os canteiros laterais e ampliar as pistas”, detalhou.
O projeto prevê ainda novo asfalto, sinalização vertical e horizontal, além de uma entrada mais verde e moderna na cidade, com o embelezamento do viaduto conhecido como Portal do Sertão.
“Vamos urbanizar aquele trecho com jardins suspensos, iluminação moderna e muitas plantas. O cidadão vai entrar na cidade vendo verde para todo lado”, disse.
Além da reestruturação da Presidente Dutra, José Ronaldo mencionou outras intervenções importantes, como o asfaltamento de vias em regiões como Pampalona, Pedra Ferrada, Asa Branca e os conjuntos do Minha Casa Minha Vida.
“Tudo aquilo ali será asfaltado. Essa da Pedra Ferrada, por exemplo, eu vou levar o asfalto até Pé de Serra”, afirmou.
Outro ponto destacado foi a revitalização da Rua da Concórdia, que se tornará uma alternativa viária importante.
“A Rua da Concórdia vai ligar a Eduardo Fróes da Mota à Avenida José Falcão, atravessando João Durval e Maria Quitéria. Será mais uma opção de tráfego, principalmente para quem vai ao centro de abastecimento”, explicou.
Durante a entrevista, o prefeito destacou o impacto que pequenas mudanças já causaram no trânsito e prometeu avanços mais significativos com a implantação de tecnologias modernas.
“Uma simples sincronização que foi feita nas sinaleiras da Getúlio Vargas e da Maria Quitéria já diminuiu o tempo de espera. Mas não é isso que eu quero. Eu disse na campanha política que quero fazer sinaleiras inteligentes. Já pedi ao superintendente que buscasse os meios legais para isso. Não se faz da noite para o dia, mas já está autorizado a iniciar esse processo”, afirmou.