Prefeitos, vices e vereadores de Ipecaetá e Antônio Cardoso são diplomados
O evento contou com a presença de lideranças locais e familiares dos diplomados, que celebraram a oficialização dos mandatos para os próximos quatro anos.
Em uma solenidade marcada pela celebração da democracia, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Ipecaetá e Antônio Cardoso foram diplomados nesta quarta-feira (18), no Fórum de Santo Estevão. O evento contou com a presença de lideranças locais e familiares dos diplomados, que celebraram a oficialização dos mandatos para os próximos quatro anos.
O prefeito reeleito de Ipecaetá, Júnior Piaggio, destacou o significado desse momento e refletiu sobre sua trajetória.
“Hoje é um dia muito importante, um reconhecimento da Justiça Eleitoral ao nosso trabalho e à democracia exercida no último pleito. Para mim, é ainda mais especial porque, no dia 6 de outubro, o povo foi em massa às urnas e reconheceu os frutos que plantamos nesses últimos quatro anos. Agora, com essa diplomação, renovamos nosso compromisso de continuar cuidando de Ipecaetá, sempre com dedicação e carinho”, declarou.
Piaggio ressaltou que a gestão atual não parou, mesmo com a transição formal. Ele mencionou as ações de fim de ano, como a tradicional distribuição de cestas básicas, o Réveillon e o Natal Luz, além do planejamento para os festejos de Reis, que começam no dia 5 de janeiro.
“Estamos preparando tudo com muito cuidado, como sempre fizemos. Nosso time é vencedor, e não temos planos de mudanças. Time que está ganhando não se mexe”, afirmou.
Ele também comentou sobre sua evolução política e a visibilidade que Ipecaetá conquistou em sua gestão.
“Quando assumi, muitos desacreditavam de mim. Hoje, mostramos que Ipecaetá é referência na Bahia. Somos a primeira cidade educadora do estado, uma cidade empreendedora que disputou títulos com Vitória da Conquista e ficou em segundo lugar. Isso só foi possível com muito trabalho e dedicação”, disse Piaggio, que também ocupa a vice-presidência do Consórcio Portal do Sertão e será presidente no biênio 2027-2028.
Já em Antônio Cardoso, o prefeito eleito Jocivaldo Bispo celebrou a vitória histórica como o primeiro prefeito negro e quilombola do município.
“Chegou a nossa vez de cuidar de Antônio Cardoso. É uma responsabilidade imensa, mas também um compromisso de trazer políticas públicas que melhorem a vida do nosso povo”, afirmou.
Jocivaldo destacou as primeiras ações de sua gestão, que incluem a implantação de um sistema digital para modernizar a administração pública e um foco especial em educação e saúde.
“Queremos tirar Antônio Cardoso das últimas posições do IDEB na Bahia e construir um hospital municipal, além de investir na urbanização de áreas mais carentes, como o conjunto habitacional Capadócia”, explicou.
Ele também agradeceu aos eleitores e à equipe de transição pela colaboração durante o processo. “Quero governar para todos, com prioridade nas áreas que mais precisam, mas sem discriminação. Esse é o nosso compromisso com o povo”, concluiu.
A vice-prefeita de Antônio Cardoso, Jamile Paulino, emocionada, destacou a importância da diplomação.
“É um passo muito significativo e grandioso na minha vida e no início da minha carreira política. Hoje oficializamos o que o nosso povo escolheu nas urnas”, afirmou.
*Com informações do repórter André Silva