Bahia

Prefeitos eleitos de Tanquinho e Candeal destacam desafios e planos para gestão

Ambos, embora em contextos diferentes, enfrentaram obstáculos significativos e destacaram a importância do apoio político e o compromisso com a população.

03/11/2024 05h48
Prefeitos eleitos de Tanquinho e Candeal destacam desafios e planos para gestão

Na Região Metropolitana de Feira de Santana, a eleição municipal trouxe desafios distintos para os prefeitos Zé Luiz (PT), reeleito em Tanquinho, e Júnior Batata (Avante), eleito em Candeal. Ambos, embora em contextos diferentes, enfrentaram obstáculos significativos e destacaram a importância do apoio político e o compromisso com a população.

O prefeito Zé Luiz teve uma campanha tensa devido à renúncia de seu vice a poucos dias da eleição.

“Recebemos a notícia da renúncia com surpresa, foi uma situação incomum, fora do prazo de substituição. Um risco real para nossa chapa”, declarou Zé Luiz. Contando com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, que visitou Tanquinho para reforçar a candidatura, e com um grupo de apoio jurídico, Zé Luiz conseguiu resolver a situação e sair vitorioso com 58,53% dos votos.

Para ele, a prioridade deste novo mandato é fortalecer ainda mais a saúde no município.

“Já reformamos o hospital municipal, trouxemos equipamentos novos, ultrassom, raio-X, e agora o foco é manter e expandir esse atendimento”, destacou.

O apoio do governador foi um ponto crucial, segundo ele.

“Logo após a renúncia, Jerônimo me ligou e veio à cidade. Esse apoio foi determinante, e mostra a importância de um projeto de continuidade para Tanquinho”, finalizou.

Eleito com 53,79% dos votos, Júnior Batata assume a prefeitura de Candeal com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, Everton Cerqueira. Experiente na administração municipal como secretário de Finanças, Júnior ressaltou que a saúde será sua prioridade, especialmente na zona rural, onde deseja fortalecer os atendimentos médicos.

“Queremos investir na infraestrutura e atender mais regiões como São João, um dos cartões postais do município”, explicou.

Assim como Zé Luiz, ele agradeceu o apoio do governador e vê a proximidade com o governo estadual como uma vantagem para sua gestão.

“Esse contato com o Estado faz a diferença. A presença de Jerônimo nos apoios municipais dá segurança para fazermos uma administração comprometida”, concluiu.

Comentários

Leia também

Bahia
Rio transborda após fortes chuvas e famílias ficam desabrigadas em Santo Amaro

Rio transborda após fortes chuvas e famílias ficam desabrigadas em Santo Amaro

Temporal atingiu Santo Amaro na madrugada deste sábado (3). Em apenas 24h, a cidade registrou...
Bahia
Durante a Micareta, prefeito de Santo Estêvão anuncia Theuzinho no São João e promete programação especial

Durante a Micareta, prefeito de Santo Estêvão anuncia Theuzinho no São João e promete programação especial

O anúncio completo da programação das festividades juninas será realizado oficialmente...
Bahia
Casal morre e criança fica ferida em acidente na BR-116

Casal morre e criança fica ferida em acidente na BR-116

O acidente envolveu uma carreta e a causa ainda é desconhecida.