Bahia

Prefeito Tiago da Central garante São João seguro e com grandes atrações em Santo Estêvão

De 20 a 23 de junho, a cidade vai receber milhares de visitantes para curtir uma programação recheada de atrações, com destaque para o forró

18/06/2025 07h18
Prefeito Tiago da Central garante São João seguro e com grandes atrações em Santo Estêvão

O clima junino já toma conta de Santo Estêvão, que se prepara para mais uma edição do tradicional São João. De 20 a 23 de junho, a cidade vai receber milhares de visitantes para curtir uma programação recheada de atrações, com destaque para o forró, além de uma estrutura planejada com foco na segurança, no acolhimento e na valorização da cultura nordestina.

O prefeito Tiago da Central destacou que tudo está sendo preparado com muito carinho para oferecer ao público uma festa organizada, segura e acolhedora.

“Teremos boas atrações, artistas renomados, e muito forró. A praça estará pronta a partir do dia 20 para receber todo mundo com alegria. É o melhor do mês de junho: forrozear e brincar com os amigos aqui em Santo Estêvão”, afirmou.

Além da programação musical, o gestor destacou o investimento em segurança, que tem sido uma das prioridades da gestão municipal.

“Nosso intuito é entregar um serviço de qualidade e segurança. Estamos montando toda uma estrutura, contratando seguranças, e em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Já tivemos reuniões para alinhar todas as ações. Com certeza, serão dias de festa com muita tranquilidade para todos”, garantiu.

Segundo Tiago, o impacto do evento já é sentido no comércio e na rede de serviços da cidade.

“A rede hoteleira está lotada, os restaurantes estão preparados e todo mundo muito ansioso. Há muita gente procurando casas para alugar em Santo Estêvão. O comércio já entendeu a força dos festejos juninos e está aquecido, com reflexo direto dessa festa bonita e bem organizada que estamos proporcionando”, comemorou.

O São João deste ano traz o tema “Quem ama cuida”, inspirado em uma das canções do poeta e forrozeiro Flávio Leandro, que se apresentará na cidade no dia 21.

“Esse tema veio do coração. Flávio é um poeta que fala do amor e do sentimento do povo nordestino. Escolhemos essa música como símbolo da nossa festa porque traduz exatamente o que sentimos: o amor e o cuidado com o nosso povo. Essa é a forma de retribuir a confiança que recebemos”, declarou o prefeito emocionado.

Por fim, Tiago da Central fez um convite especial: “Quero convidar o povo de Feira de Santana e de toda a região para estarem com a gente de 20 a 23 de junho. Será uma festa linda, segura e feita com muito carinho. Venham viver o São João de Santo Estêvão!”.

Comentários

Leia também

Bahia
Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Os municípios presentes se comprometeram a avançar na implementação que cria a Lei...
Bahia
Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Ao todo, o VLT de Salvador e Região Metropolitana contará com 42 estações distribuídas...
Bahia
Porto Seguro passará a cobrar taxa para acesso de veículos visitantes a partir de 2026

Porto Seguro passará a cobrar taxa para acesso de veículos visitantes a partir de 2026

Segundo a prefeitura, o valor será destinado para infraestrutura e preservação ambiental ...