Prefeito solicita apoio de Lula para soluções habitacionais e viárias em Feira
Colbert afirmou que a prefeitura tem interesse em participar da solução para essas comunidades juntamente com o governo federal.
Nesta segunda-feira (01), o presidente Lula visitou Feira de Santana para a entrega e o anúncio de várias obras. Durante a visita, o prefeito Colbert Filho aproveitou a oportunidade para destacar questões habitacionais e de infraestrutura viária que afetam a cidade.
“Presidente, em Feira nós temos hoje mais de 2 mil unidades do Minha Casa Minha Vida vazias, pessoas que foram expulsas por causa do tráfico e por outros problemas. Eu gostaria que o senhor pedisse ao seu ministro que nós pudéssemos ver com a Caixa Econômica como é que nós podemos rever esses contratos para que outras pessoas possam ocupar essas casas,” afirmou. Ele ressaltou a importância de reocupar essas unidades habitacionais, que estão “totalmente disponíveis” e poderiam beneficiar muitas famílias.
Além disso, Colbert Filho abordou os problemas causados pela duplicação de vias na cidade. “Outro assunto, senhor presidente, diz respeito à duplicação dessa área de contorno que vossa excelência está inaugurando hoje. Duas comunidades ficaram isoladas, uma a Comunidade de Nova Esperança, a pista duplicada não permite mais a passagem, e outra, lá no governo Dilma, do Viveiros também não se permite e são precisos, dois viadutos.”
Colbert afirmou que a prefeitura tem interesse em participar da solução para essas comunidades juntamente com o governo federal.
“A Prefeitura de Feira de Santana tem interesse em poder participar dessa solução. São comunidades que precisam ser integradas. Nós já pedimos até recursos emprestados para poder fazer essa obra,” destacou Colbert Filho, sinalizando a disposição do município em firmar uma parceria para resolver o problema.
*Com informações do repórter Danillo Freitas