Bahia

Prefeito Ramon de Sena destaca desafios e expectativas com posse de Wilson Cardoso na UPB

Com a nova gestão da UPB, a expectativa é de que os municípios recebam maior apoio para enfrentar desafios estruturais e econômicos.

02/04/2025 11h06
Prefeito Ramon de Sena destaca desafios e expectativas com posse de Wilson Cardoso na UPB

O prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena, esteve presente na posse de Wilson Cardoso como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizada na última sexta-feira (28). Durante o evento, Ramon enfatizou a importância da nova gestão e demonstrou grande confiança no potencial de Wilson Cardoso para fortalecer o municipalismo no estado.

“Primeiramente agradecer a Deus por esse momento e também por estar podendo fazer parte, juntamente com os prefeitos da Bahia, desse momento maravilhoso. Eu criei uma expectativa muito grande em Wilson, acredito muito no potencial dele pela experiência que tem durante vários anos como prefeito. É uma pessoa que visa fortalecer o municipalismo e, por isso, foi chapa única. É um cara que tem uma grande responsabilidade, um comprometimento muito grande pela região e por toda a Bahia”, destacou o prefeito.

Com a nova gestão da UPB, a expectativa é de que os municípios recebam maior apoio para enfrentar desafios estruturais e econômicos. Entre as dificuldades citadas pelo prefeito, o desemprego se destaca como uma das principais preocupações.

“Os municípios enfrentam vários desafios. Um dos maiores hoje é a questão do emprego. As demandas são grandes, muitos prefeitos estão de cabeça quente porque acabaram as eleições e agora surgem as cobranças por empregos. Sabemos que uma prefeitura, ainda mais do interior, não tem como suportar várias pessoas empregadas. Precisamos trabalhar com expertise e buscar alternativas que gerem emprego e renda nas cidades”, afirmou.

Além da geração de empregos, Ramon de Sena também apontou a saúde como um setor que precisa avançar. Segundo ele, os municípios ainda enfrentam grandes desafios nessa área e a UPB pode desempenhar um papel fundamental para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços.

A posse de Wilson Cardoso representa um novo ciclo para a entidade, que tem como missão apoiar os gestores municipais e fortalecer a administração pública nas cidades baianas.

*Com informações de Jorge Biancchi

Comentários

Leia também

Bahia
Estado anuncia conclusão do processo de sondagem para construção da ponte Salvador-Itaparica

Estado anuncia conclusão do processo de sondagem para construção da ponte Salvador-Itaparica

A investigação do solo é a primeira do Brasil a chegar a 200 metros de profundidade ...
Bahia
Presidente da UPB pede ajuda à União para enfrentar ‘situação gravíssima da seca’

Presidente da UPB pede ajuda à União para enfrentar ‘situação gravíssima da seca’

Wilson Cardoso se reuniu com representante da Defesa Civil em busca de celeridade na ajuda...
Bahia
Petrobras e Braskem assinam acordo para estudos de captura e armazenamento de carbono na Bahia

Petrobras e Braskem assinam acordo para estudos de captura e armazenamento de carbono na Bahia

O evento ocorreu no Edifício Torre Pituba, em Salvador, que é a sede da Petrobras no...