Prefeito pede esclarecimentos sobre exclusão de feirenses em cirurgias
Segundo o prefeito, em Feira, são mais de 300 pessoas na fila dessas cirurgias, mas o mutirão só está atendendo pacientes de outras cidades da região.
O prefeito Colbert Martins Filho pediu ao Ministério Público que cobre do governo do Estado explicações sobre a exclusão de pacientes de Feira de Santana num mutirão de cirurgias, realizado pelo Hospital Dom Pedro de Alcântara.
Segundo o prefeito, em Feira, são mais de 300 pessoas na fila dessas cirurgias, mas o mutirão só está atendendo pacientes de outras cidades da região.
“O governo do estado está realizando no Hospital Dom Pedro de Alcântara um mutirão de cirurgias. Feira de Santana está na lista única do governo do estado. O Dom Pedro já realizou muito mais de 300 cirurgias e até agora nós não temos nenhuma informação de nenhum dos pacientes de Feira de Santana terem sido operados. Nós estamos querendo saber que explicação se dá, a nós não termos nenhum paciente da nossa cidade, quando estão sendo operadas pessoas de mais de 30 municípios em cidades vizinhas. Como o governo do estado não informa nada, nós estamos pedindo ao Ministério Público qual é o critério que o governo do estado está adotando pras pessoas serem submetidas a cirurgias. Todas as pessoas das cidades vizinhas de Feira de Santana precisam mas Feira de Santana não pode ficar sem, portanto estamos buscando informações junto ao Ministério Público para que os nossos irmãos feirenses possam ter os mesmos direitos que todos os outros baianos tem.”