Prefeito nega acusações de cobrança de IPTU do Minha Casa Minha Vida feitas por Zé Neto
O deputado questionou o destino dos fundos arrecadados
O deputado federal Zé Neto (PT) levantou preocupações sobre a alocação dos recursos provenientes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Feira de Santana, especialmente os do programa Minha Casa Minha Vida. Ele questionou o destino desses fundos.
“Somente em nosso governo, foram construídas 52 mil casas em Feira de Santana, que devem estar gerando algo em torno de uns 25 milhões de reais por ano em IPTU. Onde é que estão também esses recursos, que eram para ser investidos na contrapartida do próprio Minha Casa Minha Vida, que consistia em construir um conjunto, o esgotamento e esse esgotamento vai levar para a porta do condomínio que deve ser levado pelo município para os canais de drenagem. É responsabilidade deles também.” Destacou o deputado.
Em resposta às críticas de Zé Neto, o prefeito Colbert Martins Filho defendeu a administração municipal, negando as alegações de cobrança de IPTU dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida.
“A prefeitura nunca cobrou IPTU do Minha Casa Minha Vida, isso não aconteceu em momento algum e uma acusação como essa é muito séria”, afirmou o prefeito Colbert Martins Filho em entrevista ao programa De Olho na Cidade.