Prefeito lamenta assassinato de cabo da PM e determina luto oficial
O cabo PM Marcos Alan Magalhães Vicente foi alvejado por criminosos na noite de terça-feira (12), no conjunto Feira X.
O prefeito Colbert Martins Filho recebeu com pesar a notícia do falecimento do cabo PM Marcos Alan Magalhães Vicente, lotado na Companhia de Rondas Especiais de Feira de Santana (Rondesp Leste). Ele foi alvejado por criminosos na noite de terça-feira (12), no conjunto Feira X. O policial foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (13).
O gestor municipal determinou a publicação de um decreto de luto oficial e lamentou os índices de violência em Feira de Santana e no estado da Bahia.
“O Cabo foi assassinado com uma filha que ele estava trazendo para casa, uma segunda filha abrindo os portões da sua casa à noite, portanto, é uma questão que desrespeita a família também, ele não estava como policial trabalhando, era um cidadão como eu, como você, portanto, nesse momento à família da Polícia Militar de Feira de Santana, minha solidariedade, a sua família também, a sua esposa, viúva agora, seus filhos que ficaram órfãos e nós temos que manifestar isso de forma de não aceitar esse tipo de violência contra quem quer que seja, especialmente contra alguém que tem como função preservar a segurança pública, portanto, como prefeito, decretei luto oficial e o que nós esperamos é cada vez mais força no ponto de vista das políticas necessárias para poder evitar que essa situação de violência continue a ocorrer na nossa cidade.”