Prefeito José Ronaldo defende maior utilização do Parque da Cidade pela população feirense
O objetivo da inspeção foi avaliar as condições estruturais do equipamento público
Na manhã deste sábado (12), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, realizou uma visita técnica ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII. O objetivo da inspeção foi avaliar as condições estruturais do equipamento público e reforçar a importância da apropriação do espaço pela população.
Acompanhado por membros da equipe de governo, o prefeito percorreu os principais pontos do Parque, como o entorno do espelho d’água, a pista de cooper, a Praça dos Bichos e a Gruta Santa dos Olhos D’Água. O gestor destacou a boa conservação do local e reforçou que o espaço oferece diversas possibilidades de uso para lazer, atividades físicas, educação ambiental e convivência familiar.
“Nós temos aqui 64 tarefas de terra, muito bem conservadas, com o maior índice de arborização por metro quadrado de Feira de Santana. Um espaço onde é possível caminhar tranquilamente, fazer um piquenique em família, correr, praticar esportes e apreciar a natureza”, afirmou.
Durante a visita, José Ronaldo destacou a beleza de um dos jardins do Parque, comparando-o ao famoso Jardim Japonês de Buenos Aires, na Argentina.
“Temos um jardim com nascentes e muita água, que me lembrou o Jardim Japonês de Buenos Aires. Com certeza, o nosso aqui é vinte ou trinta vezes maior. E lá, virou ponto turístico. Em Feira, ainda não temos o hábito de frequentar esse tipo de espaço, infelizmente.”
O prefeito ressaltou que o Parque da Cidade é menos visitado que outros espaços públicos, como o Parque Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), apesar de estar a apenas 10 a 12 minutos do centro da cidade.
Segundo ele, o propósito da visita foi justamente incentivar a população a conhecer e valorizar o local. “Queremos divulgar ainda mais esse espaço e, nos próximos meses, organizar ações que atraiam as famílias. O Parque tem placas informativas sobre as árvores nativas, como mandacaru, jurema, umbuzeiro, além de painéis educativos sobre o uso da água. É um espaço que pode ser muito bem explorado de forma educacional e cultural.”
José Ronaldo finalizou o pronunciamento fazendo um convite à comunidade feirense. “Nossa missão é incentivar o uso do Parque. Vamos espalhar essas imagens lindas para ver se a gente consegue despertar mais o interesse do povo. É um espaço público, pronto para ser mais bem aproveitado”.