Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo cria comissões para reforçar fiscalização e transparência na administração de Feira de Santana

Os membros da comissão foram escolhidos com base em sua experiência e competência nas áreas em que irão atuar

12/02/2025 12h00
Prefeito José Ronaldo cria comissões para reforçar fiscalização e transparência na administração de Feira de Santana
Foto: Jorge Magalhães

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, publicou duas medidas nesta semana para fortalecer a transparência e a eficiência na gestão pública do município. Por meio da Portaria Nº 102 e do Decreto nº 13.828, ele instituiu a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização dos contratos de terceirização de mão de obra e o Comitê de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira.

A Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização foi criada para garantir o cumprimento dos contratos com empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura. A decisão, oficializada na terça-feira (11), abrange as seguintes empresas: Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra Ltda, CSH Serviço de Comunicação e Segurança Ltda, Desenvolvida – Instituto para Desenvolvimento Humano, Clarear Comércio e Serviços de Mão de Obra e Fundação ADM.

A comissão, composta por servidores da Prefeitura, tem como objetivo monitorar a execução dos serviços, verificar a qualidade e o cumprimento dos prazos estabelecidos nos contratos. A presidência será de responsabilidade de Daniela Iramaia da Conceição Cruz, e os membros foram escolhidos por sua experiência e competência nas áreas de atuação. A nova comissão revoga a Portaria nº 335/2024, iniciando um novo ciclo de fiscalização que entra em vigor imediatamente.

Além disso, José Ronaldo também instituiu o Comitê de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira por meio do Decreto nº 13.828, publicado na terça-feira (10). O Comitê tem como objetivo promover maior controle sobre as finanças públicas da cidade, garantindo a transparência e eficiência na execução orçamentária.

Composto por servidores das principais secretarias do município, o Comitê será presidido pelo Subsecretário Municipal da Fazenda, Anilton Santana Melo, e contará com a participação de representantes das Secretarias de Administração, Educação, Saúde, Planejamento, Controladoria Geral do Município e um contador contratado. O Comitê terá caráter consultivo e deliberativo, com reuniões mensais para monitoramento das receitas e despesas, proposição de medidas de contenção de gastos e incentivo à transparência na gestão financeira.

As decisões do Comitê serão formalizadas por meio de atas e enviadas ao prefeito e aos secretários responsáveis, assegurando a transparência das ações e o acompanhamento contínuo das medidas adotadas.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Dia das Mães movimenta comércio de Feira de Santana com expectativa de crescimento nas vendas

Dia das Mães movimenta comércio de Feira de Santana com expectativa de crescimento nas vendas

A expectativa é de crescimento real de até 5% nas vendas em comparação ao ano passado...
Feira de Santana
Prefeitura leva serviços do CadÚnico e Bolsa Família ao Campo Belo em ação itinerante

Prefeitura leva serviços do CadÚnico e Bolsa Família ao Campo Belo em ação itinerante

Mutirão promove inclusão social, cuidado com as mães e garante presença do poder público...
Feira de Santana
Secretária Roberta Santana participa do Dia D de vacinação em Feira de Santana

Secretária Roberta Santana participa do Dia D de vacinação em Feira de Santana

Apesar da mobilização, a secretária alertou que o número de pessoas vacinadas ainda...