Prefeito José Ronaldo confirma indicação do PL para a SEPREV
Segundo o gestor, o nome indicado é um militar que já foi solicitado ao governador do estado para ser disponibilizado à prefeitura.
O prefeito José Ronaldo abordou a escolha para o comando da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV). Segundo o gestor, o nome indicado é um militar que já foi solicitado ao governador do estado para ser disponibilizado à prefeitura.
“Nós solicitamos ao governador do estado, já no dia de hoje, para que coloque à disposição da prefeitura”, afirmou o prefeito.
No entanto, José Ronaldo explicou que, enquanto a solicitação não é atendida, o nome do indicado não será divulgado.
“Enquanto isso não é colocado à disposição, a gente não fala para não fazer uma coisa de forma precipitada. Às vezes pode não ser liberado ou o estado entender que não deve liberar pela função que ele exerce”, ponderou.
Questionado sobre a origem do indicado, o prefeito foi categórico ao reafirmar sua preferência por profissionais da cidade.
“Eu não aceito ninguém de fora, é de Feira de Santana”, garantiu. Além disso, enfatizou que a capacidade técnica do profissional é o critério mais importante para a escolha, independentemente de apoios políticos. “Essa questão de indicação de Pedro, Joaquim, Maria… O importante é que sejam pessoas capazes para vir trabalhar e ajudar o município de Feira de Santana.”
Ainda sobre o perfil político da indicação, José Ronaldo confirmou que a sugestão veio do Partido Liberal (PL). “A SEPREV é uma indicação do PL”, declarou.
Em relação a outras áreas administrativas, o prefeito informou que medidas provisórias já foram tomadas para manter a gestão em funcionamento.
“Tanto ele quanto o superintendente de trânsito são servidores estaduais. Por isso, colocamos na superintendência uma pessoa para responder e, na chefia de gabinete, o secretário de governo está respondendo.”, concluiu.
Atualmente o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, assume interinamente a SEPREV.
*Com informações do repórter Rafael Marques