Prefeito José Ronaldo busca diálogo com a Embasa para resolver falta de água na zona rural
José Ronaldo afirmou que já está tomando medidas iniciais e pretende intensificar o diálogo com a Embasa para buscar soluções.
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, reafirmou durante entrevista ao programa Jornal do Meio Dia da Rádio Princesa FM seu compromisso com a zona rural do município, destacando a importância de resolver um dos principais problemas enfrentados pela população: a falta de água.
“A zona rural tem um problema seríssimo que é a falta de água e não é falta de água onde não há rede, é falta de água onde existe abastecimento da Embasa”, explicou o prefeito. Segundo ele, reclamações têm chegado tanto de áreas com rede de distribuição quanto de locais onde o abastecimento nunca foi implantado.
José Ronaldo afirmou que já está tomando medidas iniciais e pretende intensificar o diálogo com a Embasa para buscar soluções.
“Eu preciso fazer uma reunião com a Embasa para tratarmos de vários assuntos de interesse mútuo. O presidente da Embasa já demonstrou interesse em conversar, e eu também tenho esse interesse. Algumas atitudes serão tomadas, mas só quero anunciar depois dessa reunião”, ressaltou.
Ele também mencionou a dificuldade em lidar com a situação de emergência que afeta a zona rural.
“Infelizmente, as informações que tenho são de que ainda não foi viabilizado, como ocorre todos os anos, o apoio dos caminhões-pipa através do Exército. Estamos avaliando os equipamentos disponíveis da Prefeitura para tentar suprir essa necessidade”, disse José Ronaldo.
Infraestrutura e planejamento
O prefeito pontuou que a gestão trabalha com poucos recursos para manutenção de equipamentos essenciais, como máquinas para recuperação de estradas e serviços na zona rural.
“Hoje, temos três máquinas em condições de uso, e estamos buscando meios de recuperar outras para colocá-las em atividade. É uma situação difícil, mas estamos organizando e planejando para garantir melhorias no futuro”, afirmou.