Prefeito José Ronaldo anuncia convocação de 208 aprovados em concurso público
A lista será publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (5).
Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, anunciou a convocação de 208 novos servidores públicos municipais aprovados no último concurso. A lista será publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (5).
Segundo o prefeito, a convocação contempla profissionais de diversas áreas da administração pública, incluindo saúde, educação, engenharia, fiscalização e segurança.
“Estamos convocando sessenta agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, engenheiros, analistas jurídicos, administradores, contadores, auditores fiscais, guardas municipais, agentes de trânsito, pessoal da área administrativa, entre outros”, detalhou José Ronaldo.
A secretária de Administração, Sandra Peggy, reforçou que os convocados atuarão em diversas secretarias, de acordo com a demanda da gestão municipal.
“Serão duzentos e oito novos servidores alocados conforme a necessidade. Exemplos de cargos convocados incluem auditor fiscal, administrador, contador, geólogo, engenheiro de trânsito e engenheiro ambiental”, explicou.
Além da convocação atual, o prefeito confirmou que um novo concurso público será lançado ainda este ano, com previsão de mil vagas para professores da rede municipal de ensino.
“Já foi autorizado. A Secretaria de Administração, juntamente com a Secretaria de Educação e a Procuradoria Geral do Município, iniciará os diálogos para elaboração do edital”, afirmou Sandra Peggy.
Ao ser questionado sobre um suposto déficit de cerca de 400 agentes de endemias, o prefeito negou a informação.
“Desconheço esse número. Feira de Santana nunca teve 700 agentes de endemias. Se nomear agora 400, passaria disso, o que nunca existiu. Estamos convocando de acordo com as maiores necessidades reais do município”, esclareceu José Ronaldo.
O prefeito admitiu que a convocação impactará a folha de pagamento do município, mas garantiu que estão sendo adotadas medidas para reequilibrar as finanças.
“Estamos reduzindo despesas em outras áreas para suportar o aumento com a nomeação dos novos servidores”, afirmou.
Sobre a situação dos cuidadores na área da educação, o prefeito explicou que os 500 aprovados já foram convocados, mas cerca de 170 não se apresentaram.
“Esses que não se apresentaram no prazo de 30 dias perderam o direito. Agora estamos convocando os próximos da lista para suprir essas vagas”, explicou.
*Com informações do repórter Rafael Marques