Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo anuncia avanço da obra da Avenida Artêmia Pires e pacote de melhorias em Feira de Santana

Segundo ele, o projeto está praticamente finalizado e as licitações devem ser iniciadas ainda neste ano.

12/10/2025 06h00
Prefeito José Ronaldo anuncia avanço da obra da Avenida Artêmia Pires e pacote de melhorias em Feira de Santana
Foto: Reprodução/Secom

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou o avanço dos projetos de infraestrutura e mobilidade urbana em Feira de Santana, com destaque para a Avenida Artêmia Pires, uma das obras mais aguardadas da cidade. Segundo ele, o projeto está praticamente finalizado e as licitações devem ser iniciadas ainda neste ano.

De acordo com o gestor, o financiamento para as intervenções foi aprovado recentemente no Senado Federal, após meses de análise.

Isso aí também já foi aprovado há oito meses, estava em análise no Senado Federal e foi aprovado agora, terça-feira passada. Já está tudo bem encaminhado, tudo sacramentado”, afirmou.

José Ronaldo destacou que a equipe técnica da Prefeitura tem trabalhado intensamente nos projetos executivos, que envolvem engenheiros e especialistas da Secretaria de Planejamento.

“Nós já estamos tendo algumas reuniões, os projetos estão sendo feitos. O engenheiro e vários outros técnicos estão nos ajudando nesse processo”, explicou.

Entre as obras que fazem parte do pacote de investimentos estão a requalificação da Avenida Artêmia Pires, intervenções no Conjunto Campo Limpo e obras estruturais no bairro Panorama.

“O projeto da Artêmia Pires está praticamente pronto, 99,9% concluído. A qualquer momento vou conversar com a população daquela região sobre isso e outras melhorias”, adiantou o prefeito.

O gestor também informou que, após a conclusão dos projetos técnicos, o município iniciará os processos de licitação.

“Ainda este ano estaremos publicando todas as licitações necessárias para execução das obras”, garantiu.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana é referência regional com aterro sanitário legalizado, destaca secretário de serviços públicos

Feira de Santana é referência regional com aterro sanitário legalizado, destaca secretário de serviços públicos

Atualmente, o aterro de Feira de Santana recebe resíduos de seis municípios da região,...
Feira de Santana
Cemitérios de Feira de Santana terão programação de missas no Dia de Finados

Cemitérios de Feira de Santana terão programação de missas no Dia de Finados

A data é marcada por homenagens, orações e momentos de reflexão em memória dos entes...
Feira de Santana
Startup baiana avança em programa nacional de IA aplicada à saúde

Startup baiana avança em programa nacional de IA aplicada à saúde

O projeto aprovado pela empresa propõe o desenvolvimento de uma inteligência artificial...