Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo acompanha faxinaço no Centro de Abastecimento

O prefeito ressaltou que a revitalização do Centro de Abastecimento será realizada em etapas e incluirá diálogo com todas as partes envolvidas.

26/01/2025 12h19
Prefeito José Ronaldo acompanha faxinaço no Centro de Abastecimento
Foto: Reprodução Redes Sociais

Neste domingo (26), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, realizou uma visita ao Centro de Abastecimento, acompanhando de perto os trabalhos de limpeza e verificando as condições do equipamento público, considerado um dos principais entrepostos comerciais da cidade. A ação reflete o compromisso da gestão municipal em promover melhorias estruturais e fortalecer a economia local.

“Escolhemos o domingo para a visita porque conseguimos observar com mais profundidade os problemas do local”, destacou José Ronaldo. O prefeito ressaltou que a revitalização do Centro de Abastecimento será realizada em etapas e incluirá diálogo com todas as partes envolvidas.

Nesta segunda-feira (27), será realizada uma reunião abrangente com secretarias municipais e técnicos. O objetivo é planejar ações e obras necessárias para a revitalização do espaço, que inclui mercados, áreas de feira livre e setores de serviços.

“Vamos ouvir os técnicos sobre o que precisa ser feito e, após essa análise, também vamos reunir os comerciantes e cidadãos que vivenciam o dia a dia do Centro para discutir as melhorias necessárias”, explicou o prefeito.

Intervenções imediatas e planejamento a longo prazo

Além do planejamento estratégico, a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realizou uma grande ação de limpeza no local com lavagem dos mercados, roçagem, retirada de resíduos, pintura de meios-fios e organização da feira livre. O objetivo é proporcionar um ambiente mais limpo, organizado e seguro para os feirantes e consumidores.

José Ronaldo reforçou a importância de uma abordagem integrada e participativa para enfrentar os desafios do Centro de Abastecimento.

“É uma obra gigantesca, que exige muito investimento. Por isso, precisamos discutir amplamente, ouvir a comunidade e fazer um planejamento sólido antes de iniciar qualquer reforma. Acredito que, juntos, podemos construir soluções eficazes para transformar este espaço em um ambiente ainda mais próspero e acolhedor para nossa cidade.”

A modernização do Centro de Abastecimento é uma das prioridades da gestão municipal. Para José Ronaldo, a colaboração de comerciantes, técnicos e da comunidade em geral é fundamental para o sucesso do projeto.

“Estamos comprometidos com o diálogo e a participação de todos os envolvidos. Conto com o apoio da população para que possamos, juntos, transformar este espaço em um verdadeiro exemplo de desenvolvimento e organização”, afirmou.

As próximas etapas incluem a conclusão dos estudos técnicos, a apresentação de propostas concretas e novas reuniões com os feirantes e empresários para alinhar as demandas e garantir que as intervenções atendam às reais necessidades do local.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Líder do governo rebate vereador sobre desligamento de funcionários da terceirizada Fundação ADM

Líder do governo rebate vereador sobre desligamento de funcionários da terceirizada Fundação ADM

O vereador também criticou Silvio Dias por questionar as indicações políticas na administração...
Feira de Santana
José Ronaldo abre ano letivo garantindo contratação de professores

José Ronaldo abre ano letivo garantindo contratação de professores

Ano letivo na rede municipal de ensino foi iniciado nesta quinta-feira
Feira de Santana
Ex-presidente da Câmara rebate críticas sobre reforma do prédio anexo da Câmara

Ex-presidente da Câmara rebate críticas sobre reforma do prédio anexo da Câmara

A ex-presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota, defendeu a gestão dos recursos durante...