Prefeito garante foco em fechar contas e destaca transição tranquila com equipe sucessora
A reta final de governo é um período de desafios, especialmente para equilibrar as contas públicas. O prefeito de Feira de Santana afirmou que está empenhado em encerrar sua gestão com todas as obrigações financeiras em dia, priorizando o pagamento de servidores e despesas essenciais. “Desde o dia 7 de outubro, o que tenho feito […]
A reta final de governo é um período de desafios, especialmente para equilibrar as contas públicas. O prefeito de Feira de Santana afirmou que está empenhado em encerrar sua gestão com todas as obrigações financeiras em dia, priorizando o pagamento de servidores e despesas essenciais.
“Desde o dia 7 de outubro, o que tenho feito na prefeitura é trabalhar na manutenção da cidade e na conclusão de obras que já tinham recursos previstos, como a da Secretaria de Educação. Restringimos despesas como combustíveis, pagamentos extraordinários e horas extras, focando apenas no que é essencial. Nosso objetivo é, primeiramente, pagar pessoal. Graças a Deus, já quitamos o mês de novembro e o 13º salário, e o último pagamento, no dia 23 de dezembro, também está garantido”, afirmou.
O prefeito enfatizou que o compromisso com fornecedores e prestadores de serviços está sendo mantido. “Estamos pagando diariamente aquelas pessoas que trabalharam e prestaram seus serviços. Meu esforço é para deixar tudo em dia, honrando o que assumi”, reforçou.
Sobre o processo de transição para a nova gestão, ele destacou que está sendo conduzido de forma tranquila e colaborativa. “Hoje pela manhã tivemos mais uma reunião, como ocorre às quartas-feiras. O secretário Sérgio Carneiro está coordenando o processo, e quero agradecer ao vice-prefeito Fernando de Fabinho, que conduziu a etapa inicial, embora tenha se afastado por razões pessoais. A partir do dia 16, quando todos estiverem diplomados, iniciaremos uma nova etapa com a finalização do nosso governo e o início do próximo”, declarou.
O prefeito ressaltou a importância de uma transição harmoniosa para garantir que a nova administração tenha condições de dar continuidade aos projetos e serviços, mantendo a estabilidade para a população de Feira de Santana.