Colbert esclarece demora no repasse de recursos para a APAE
O prefeito disse que o município não pôde fazer o repasse devido uma mudança de senha e titularidade, mas garantiu que o valor será enviado
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana (APAE) se manifestou por meio de sua diretoria, para informar que a prefeitura não realizou um repasse de quase R$ 3 milhões, provocando a suspensão de alguns atendimentos.
“APAE informa que continuará com os atendimentos suspensos. salienta que não foi procurada por nenhum representante da Secretaria de Saúde para informar sobre o atraso no repasse, e não recebeu nenhum valor até as 17 horas de hohe (20\06), quando encerrou seu expediente”.
Em entrevista ao programa Cidade em Pauta (Nordeste FM), na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Colbert Martins Filho disse que o município não pôde fazer o repasse devido uma mudança de senha e titularidade, mas garantiu que o valor será enviado.
“No dia 6 de junho, o Ministério Público nos informou do repasse de um recurso especifico para a APAE. Foi apresentada a reclamação e a APAE tinha que prestar contas. No dia 12 de junho, ela devolveu, inclusive com uma modificação que deveria ser feita. No dia 14, nós substituímos a direção financeira da Secretaria de Saúde e ficamos sem conseguir realizar pagamentos porque houve uma mudança de senhas e titularidade. Somente na segunda, conseguimos reestabelecer essa forma de pagamento e agora vamos realiza-los. Os recursos da APAE são da fonte SUS, e nós vamos cobrir. A diretoria é composta por pessoas absolutamente responsáveis, e eu entendo a posição de cada um, mas a decisão de suspender os atendimentos não afeta apenas quem trabalha lá. Se é uma forma de pressão, então é uma maneira de pressão altamente inadequada, porque suspende serviços para pessoas que realmente precisam e tem necessidades especiais”, explicou.