Política

Prefeito do União Brasil declara apoio a Jerônimo no 2⁰ turno

Everton Cerqueira, de Candeal, é do mesmo partido e apoiou o ex-prefeito de Salvador no 1⁰ turno

12/10/2022 16h04
Prefeito do União Brasil declara apoio a Jerônimo no 2⁰ turno
Foto: Ascom

O prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, do União Brasil, declarou apoio neste segundo turno ao candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues. Na primeira etapa, Cerqueira, que se elegeu em 2020 pelo então Democratas, apoiou o candidato do seu partido e ex-prefeito de Salvador.

“Peço a todos em Candeal, os vereadores, as nossas lideranças, já temos um senador eleito e, agora, teremos um novo governador, Jerônimo, que irá nos ajudar cada vez mais a avançar Candeal”, afirmou o gestor candealense.

“Quero agradecer ao prefeito Everton, aos vereadores e a todos de Candeal pela votação dada a mim, a Lula e a Otto. Podem ter a certeza que iremos fortalecer essa parceria, com a chegada de Lula, para cuidarmos de todos em Candeal”, agradeceu Jerônimo.

Desde a semana passada, após o primeiro turno das eleições, Jerônimo já recebeu o apoio de diversos partidos políticos, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores que não marcharam com o petista na primeira etapa. Entre as novas alianças para este segundo turno, o Psol, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade se uniram ao Time de Lula na Bahia. Já prefeitos, o petista recebeu o apoio da prefeita Tânia Yoshida (PSD), de Conceição do Jacuípe; Djalma Anjos (PP), de Novo Horizonte; Adriano Lima (PP), de Serrinha; Marcus Sarmento (PP), de Itanagra; Nena Costa (PSD), de Inhambupe; Reginaldo Prado (PSD), de Candiba; Ari Bahia (PSC), de Varzedo; e Adãozinho (PSD), de Itaguaçu.

*Ascom

Comentários

Leia também

Política
Valdemar diz que candidatura de Eduardo ao Planalto pode ‘matar’ Bolsonaro

Valdemar diz que candidatura de Eduardo ao Planalto pode ‘matar’ Bolsonaro

Em meio à prisão domiciliar, o ex-presidente ainda não definiu seu sucessor para disputar...
Política
Relator descarta anistia e propõe “PL da Dosimetria” para pacificar o país

Relator descarta anistia e propõe “PL da Dosimetria” para pacificar o país

Paulinho da Força defende mudança no nome do projeto e diz buscar justiça sem confronto...
Política
Dias Toffoli dá 10 dias para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

Dias Toffoli dá 10 dias para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

Ao todo, 34 parlamentares assinaram a ação, registrada nesta quinta-feira (18)