Feira de Santana

Prefeitura confirma data da Micareta de Feira; saiba orçamento disponível

A decisão foi tomada conforme opinião do setor de entretenimento, segundo o gestor

07/07/2022 11h30
Prefeitura confirma data da Micareta de Feira; saiba orçamento disponível

Rafael Marques

Depois de diversas reuniões para organizar a Micareta 2022, a Prefeitura de Feira de Santana, finalmente, divulgou a data do carnaval fora de época. Será de 15 à 18 de setembro, segundo o prefeito Colbert Filho.

“As pessoas do entretenimento foram ouvidas, e essa data de 15 até 18, dia de Feira de Santana, é a mais propícia pra cidade reentrar no circuito dos grandes eventos. Entendemos que em setembro deveremos estar num momento muito mais seguro com relação a questão da epidemia”, afirmou.

Colbert deixou claro que todas as decisões foram tomadas de acordo com a opinião do setor de entretenimento.

“Em abril, maio e junho, fizemos 3 reuniões com o pessoal do entretenimento. Quem decide sobre essa questão, não é a prefeitura, nós apenas permitimos às organizações, a infraestrutura. Quem decidiu foram os setores do entretenimento”, declarou.

Sobre as licitações, o gestor informou que estão em andamento.

“Algumas já estão em andamento, e os contratos que serão feitos com bandas ou atrações, já estão sendo realizados com vistas à existência de datas específicas para determinados artistas que já tem seus horários completados”, disse.

Para Colbert, fazer a festa em setembro servirá como um teste para remanejar a micareta em definitivo.

“Vamos observar as circunstâncias, se é o mais adequado, e assim remanejaremos. Vamos fazer um teste. Faremos uma pesquisa para ouvir as pessoas que estão brincando, se é a melhor data. Qualquer decisão que possamos tomar no futuro, vai ter que ser ouvindo a cidade e os que nos visitam. Primeiro temos que ter o apoio do entretenimento, o comércio, que vai funcionar normalmente nesse período, e terceiro, os que participam da micareta”, explicou.

Caso surja alguma atração disponível para se apresentar na sexta ou sábado, à tarde, os foliões poderão começar a curtir mais cedo os festejos.

“Se nós tivermos uma boa atração para uma sexta, às 3 da tarde, ou uma grande atração para sábado, às 11 horas da manhã, garanto que as pessoas terão o comércio aberto e participar.

Orçamento 

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jairo Carneiro Filho, o orçamento disponível para todos os festejos organizados pela pasta é de R$ 4 milhões. 

“Esse valor é para Micareta de Feira, Natal Encantado e todos os festejos apoiados pela Secel”, disse o secretário. 

Em 2019, na última Micareta realizada, apenas para o festejo momesco mais de R$ 5 milhões foram disponibilizados pela prefeitura. 

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Dissidentes da Aspra devem formar nova associação em Feira

Dissidentes da Aspra devem formar nova associação em Feira

A assembleia vai ocorrer no auditório do Hotel Acalanto, a partir das 19h30.
Feira de Santana
Professores da rede municipal protestam contra cortes no salário

Professores da rede municipal protestam contra cortes no salário

Os professores cobram resposta da Secretária de Educação sobre a pauta de reivindicações...
Feira de Santana
Após pedido de relaxamento de prisão, familiares de jovens mortos em Jaíba cobram posição da justiça