Prefeito de Santo Estevão avalia São João 2025 e destaca impacto positivo na economia local
Ao lado de representantes da Polícia Militar e Civil, o gestor destacou que o São João atendeu às expectativas da gestão e da população
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito de Santo Estêvão, Tiago da Central, fez um balanço positivo dos festejos juninos de 2025. Ao lado de representantes da Polícia Militar e Civil, o gestor destacou que o São João atendeu às expectativas da gestão e da população, fomentando a economia local e garantindo segurança para moradores e visitantes.
“Sim, era um grande sonho nosso poder estar contribuindo, à frente da administração pública, com realizações como essa. Hoje, o povo volta a ter perspectiva para o próximo ano ser ainda melhor. Nós conseguimos entregar serviços públicos de qualidade e esse é o papel do gestor”, afirmou o prefeito.
Tiago também ressaltou o impacto do evento no comércio local. Segundo ele, tanto os ambulantes quanto os comerciantes formais relataram bons resultados.
“Os relatos são os melhores possíveis. A associação comercial, que é uma grande parceira, esteve conosco na coletiva e confirmou isso. Fico feliz em ouvir os comerciantes falando sobre os avanços e melhorias no fluxo de caixa. É gratificante proporcionar isso”, celebrou.
A organização do São João teve à frente a Secretaria Municipal de Cultura. Para o prefeito, o envolvimento da equipe foi fundamental para garantir a qualidade da festa.
“Graças a Deus e à nossa equipe, conseguimos entregar uma boa festa. A cultura liderou todo o processo e o resultado foi muito positivo”, completou.
O comandante da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Kléber Leal, também participou da coletiva e avaliou o período junino como tranquilo em Santo Estêvão e nos demais municípios sob sua jurisdição, Anguera, Ipecaetá e Antônio Cardoso.
“Foi um período bastante calmo. Tivemos apenas uma ocorrência de ameaça com arma branca no último dia, durante o arrastão, mas que não tirou o brilho da festa”, relatou o major.
Um dos destaques foi o combate ao furto de celulares, crime comum em grandes eventos. De acordo com o comandante, a atuação da polícia foi preventiva e baseada em inteligência.
“Esse trabalho não começou agora. Já vínhamos monitorando essas quadrilhas em eventos anteriores. Felizmente, conseguimos impedir a ação desses grupos aqui. Foi um trabalho conjunto com a Polícia Civil que funcionou muito bem”, explicou.
O prefeito finalizou com otimismo: “A festa foi um sucesso. E ano que vem, vamos fazer ainda melhor.”
*Com informações do repórter André Silva