Bahia

Prefeito de Candeal entrega 30 casas do projeto Moradia Digna 

“Quero trabalhar muito mais por vocês”, disse o gestor

24/12/2022 08h54
Prefeito de Candeal entrega 30 casas do projeto Moradia Digna 

A prefeitura de Candeal (BA), entregou na manhã da última sexta-feira (23), às famílias carentes do município, cerca de 30 casas, parte do projeto Moradia Digna.

O procurador do município, Maicon Liscano, disse que as residências foram construídas desde 2004, porém, devido uma determinação do Ministério Público, que embargou a obra alegando que no local funcionava um depósito de lixo, a Caixa Econômica Federal suspendeu os repasses.

“Foram vários anos com as obras paralisadas, muitas idas a Salvador para tentar destravar o processo e liberar as certidões e com as articulações do nosso prefeito Everton Cerqueira, conseguimos a liberação para entregar às famílias que foram contempladas com suas devidas escrituras”, disse.

Contente com o resultado de todo o esforço feito, o prefeito Everton comentou sobre as dificuldades enfrentadas por ele diante da justiça.

“Somos políticos, mas o mandato é do povo. E para ser prefeito e não ser aplaudido pelo povo, não adianta, por isso quero trabalhar por vocês, é por isso que estou aqui entregando essas casas para vocês. Foi um processo longo, tivemos que concluir com recursos próprios e hoje estamos aqui entregando”, disse o gestor.

Ele acrescentou ainda em seu discurso a política de valorização feminina promovida em seu governo.

“O meu governo é de valorização das mulheres, e por isso, todas as escrituras estão em nome delas, porque são elas que cuidam”.

“Estamos todos muito felizes com toda essa ação ao lado do povo e do prefeito”, disse o secretário de Assistência Social, Adriano Neri.

O deputado estadual Alex da Piatã agradeceu os votos que teve na cidade. Ele foi o mais votado em Candeal e garantiu que vai honrar a confiança de cada eleitor.

“Agradeço a todos vocês pela confiança em mim depositada. Irei honrar vocês, e junto com o prefeito continuaremos trazendo benefícios para esta terra, agora com o apoio de Jerônimo, Lula, Otto e Rui”.

Também estavam no evento, os prefeitos das cidades de Ipecaetá, Júnior Piaggio, de Água Fria, Renan de Ziza, de Ichu, Gonzaga, o presidente da Câmara Municipal, Romário Silva e os vereadores Júnior Brito, Nildo Brito, Kado, Borges, Jeferson Emílio, Leo de Deja, Roberinho, Tadeu de Maneca, a primeira dama do município Rosana Araújo, a secretária de Educação Crisângela Gardênia, q secretária de Saúde, Kamila Lima, o secretário de Finanças, Júnior Pereira, o secretário de Administração, Antônio Martins e o secretário de obras, Maurício Virgílio.

O gestor também entregou para a população um microônibus e uma van zero KM.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Relatório de Execução do PPA Estadual aponta investimento de R$ 10 bilhões

Relatório de Execução do PPA Estadual aponta investimento de R$ 10 bilhões

A produção do relatório do PPA, que está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual...
Bahia
Abastecimento será interrompido nesta quinta-feira (9) na região de Amélia Rodrigues

Abastecimento será interrompido nesta quinta-feira (9) na região de Amélia Rodrigues

O serviço de interligação será executado pela Coelba a partir das 8h da manhã
Bahia
Jerônimo e secretária de educação explicam como escolas funcionarão aos finais de semana