Bahia

Prefeito de Candeal entrega 30 casas do projeto Moradia Digna 

“Quero trabalhar muito mais por vocês”, disse o gestor

24/12/2022 08h54
Prefeito de Candeal entrega 30 casas do projeto Moradia Digna 

A prefeitura de Candeal (BA), entregou na manhã da última sexta-feira (23), às famílias carentes do município, cerca de 30 casas, parte do projeto Moradia Digna.

O procurador do município, Maicon Liscano, disse que as residências foram construídas desde 2004, porém, devido uma determinação do Ministério Público, que embargou a obra alegando que no local funcionava um depósito de lixo, a Caixa Econômica Federal suspendeu os repasses.

“Foram vários anos com as obras paralisadas, muitas idas a Salvador para tentar destravar o processo e liberar as certidões e com as articulações do nosso prefeito Everton Cerqueira, conseguimos a liberação para entregar às famílias que foram contempladas com suas devidas escrituras”, disse.

Contente com o resultado de todo o esforço feito, o prefeito Everton comentou sobre as dificuldades enfrentadas por ele diante da justiça.

“Somos políticos, mas o mandato é do povo. E para ser prefeito e não ser aplaudido pelo povo, não adianta, por isso quero trabalhar por vocês, é por isso que estou aqui entregando essas casas para vocês. Foi um processo longo, tivemos que concluir com recursos próprios e hoje estamos aqui entregando”, disse o gestor.

Ele acrescentou ainda em seu discurso a política de valorização feminina promovida em seu governo.

“O meu governo é de valorização das mulheres, e por isso, todas as escrituras estão em nome delas, porque são elas que cuidam”.

“Estamos todos muito felizes com toda essa ação ao lado do povo e do prefeito”, disse o secretário de Assistência Social, Adriano Neri.

O deputado estadual Alex da Piatã agradeceu os votos que teve na cidade. Ele foi o mais votado em Candeal e garantiu que vai honrar a confiança de cada eleitor.

“Agradeço a todos vocês pela confiança em mim depositada. Irei honrar vocês, e junto com o prefeito continuaremos trazendo benefícios para esta terra, agora com o apoio de Jerônimo, Lula, Otto e Rui”.

Também estavam no evento, os prefeitos das cidades de Ipecaetá, Júnior Piaggio, de Água Fria, Renan de Ziza, de Ichu, Gonzaga, o presidente da Câmara Municipal, Romário Silva e os vereadores Júnior Brito, Nildo Brito, Kado, Borges, Jeferson Emílio, Leo de Deja, Roberinho, Tadeu de Maneca, a primeira dama do município Rosana Araújo, a secretária de Educação Crisângela Gardênia, q secretária de Saúde, Kamila Lima, o secretário de Finanças, Júnior Pereira, o secretário de Administração, Antônio Martins e o secretário de obras, Maurício Virgílio.

O gestor também entregou para a população um microônibus e uma van zero KM.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Empresa de plásticos e equipamentos avalia a Bahia como ambiente propício para instalação de fábrica

Empresa de plásticos e equipamentos avalia a Bahia como ambiente propício para instalação de fábrica

A empresa prevê o investimento de R$ 210 milhões na instalação e a geração de 160...
Bahia
Polícias da BA e SP prendem assaltante que explodiu bancos no interior do estado

Polícias da BA e SP prendem assaltante que explodiu bancos no interior do estado

Especialista no uso de explosivos, o homem foi encontrado na cidade de São Paulo, nesta...
Bahia
Servidores estaduais têm desconto especial para aquisição de veículos da BYD

Servidores estaduais têm desconto especial para aquisição de veículos da BYD

Encontro entre o governador Jerônimo Rodrigues e representantes da BYD para formalização...