Bahia

Prefeito de Anguera anuncia novas obras e avalia resultados do São João

Em convênio com o Governo do Estado, a prefeitura de Anguera está investindo em novas obras para o Município. Em entrevista para o programa De Olho na Cidade, apresentado por Jorge Biancchi na rádio Sociedade News FM (102.), o prefeito Mauro Vieira, disse que algumas solicitações já receberam ordem de execução. Entre essas obras, uma […]

07/07/2022 06h30
Prefeito de Anguera anuncia novas obras e avalia resultados do São João

Em convênio com o Governo do Estado, a prefeitura de Anguera está investindo em novas obras para o Município. Em entrevista para o programa De Olho na Cidade, apresentado por Jorge Biancchi na rádio Sociedade News FM (102.), o prefeito Mauro Vieira, disse que algumas solicitações já receberam ordem de execução.

Entre essas obras, uma escola, de 12 salas, já está em processo de execução. “Hoje tive contato com o engenheiro, e em até 15 dias a obra será iniciada”, disse o prefeito.

Além dessa, também haverá uma Ciclovia, que já foi iniciada, e o Portal, por parte do Governo Federal, que também já foi iniciado. “Nossa cidade é um canteiro de obras, de creche, de escola, de quadras, e por aí vai. E a principal obra, que eu considero a mais importante por gerar emprego e renda, é a construção do balcão industrial, que já está a todo vapor”.

Algumas propostas ainda não obtiveram êxito, mas já estão sendo negociados para iniciarem o quanto antes: “Tivemos uma obra que foi licitada no mês de abril, e ainda não foi autorizado o início de obras, que é a substituição do asfalto da entrada da cidade”.

Segundo o gestor, os órgãos municipais cumpriram com todos os processos licitatórios, publicados no Diário Oficial, e em prazos adequados, porém, os recursos não caíram. “Ficamos frustrados porque era uma expectativa de toda a população, nós anunciamos isso baseado no Diário Oficial, e não aconteceu Mas já estamos conversando isso com o Governo Federal”.

É provável que o problema tenha sido ocasionado devido à alta das demandas por parte de todos os municípios. “Existia uma expectativa muito grande das pessoas, mas infelizmente vamos ter que adiar esse sonho. Porém, será adiado para breve, vou procurar viabilizar essas obras o quanto antes”, disse o prefeito.

SÃO JOÃO

O prefeito avaliou o São João de forma positiva, segundo ele o município investiu em segurança e monitoramento de câmeras, além de contratação de segurança e a presença de policiais. Não ocorreram denúncias de roubos. 

“Estamos felizes por ter alcançado nosso objetivo”.

Comentários

Leia também

Bahia
Operação Graft: Nove são presos novamente após TJ acolher pedido do MP

Operação Graft: Nove são presos novamente após TJ acolher pedido do MP

A operação busca combater um esquema fraudulento com atuação dentro da Prefeitura de...
Bahia
Targino Machado sobre ACM Neto: “não considera ninguém” 

Targino Machado sobre ACM Neto: “não considera ninguém” 

O político criticou Neto nas redes sociais