Prefeito critica atraso na tramitação do projeto dos precatórios dos professores em Feira de Santana
Colbert destacou que o atraso prejudica diretamente os professores da rede municipal, que aguardam a resolução da questão para receberem os valores devidos.
Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, da rádio Sociedade News, o prefeito Colbert Martins Filho demonstrou indignação ao abordar o atraso no envio do projeto dos precatórios dos professores pela presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo Colbert, o projeto, aprovado na última quinta-feira (12), não havia sido encaminhado para sanção até o final da tarde de quarta-feira (18), mesmo com outros projetos já sendo enviados no mesmo período.
“Já mandou o aumento dos vereadores, já mandou a LDO, mas até agora não mandou o orçamento e nem o precatório dos professores. Não tem nenhum sentido”, afirmou o prefeito.
Colbert destacou que o atraso prejudica diretamente os professores da rede municipal, que aguardam a resolução da questão para receberem os valores devidos.
“A presidente da Câmara não ter enviado um projeto aprovado há mais de cinco dias. Não entendo o que ela está fazendo para segurar algo que diz respeito ao interesse deles. Ela mesma é professora e já recebeu o precatório do governo do estado há dois anos. Por que impedir que os professores de Feira recebam também o seu?”, questionou o prefeito.
O impasse tem gerado apreensão entre os professores, que há meses pressionam pela aprovação e execução do projeto. Apesar de já ter sido aprovado em plenário, o envio do documento para o Executivo ainda não foi realizado, o que trava a próxima etapa do processo.
A reportagem tentou contato com a presidente da Câmara Municipal para obter esclarecimentos sobre a situação, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.