Prefeito reage a manifestações em Candeal II, no distrito da Matinha
Colbert Martins ainda sugeriu que há questões políticas por trás dos protestos.
No Largo das Crianças, na localidade de Candeal II, distrito de Matinha em Feira de Santana, a comunidade se reuniu para reivindicar melhorias nas escolas, transporte público, estradas, segurança e infraestrutura local. A falta de professores e a insuficiência de transporte público foram alguns dos principais pontos levantados pelos moradores.
O prefeito Colbert Martins reagiu às manifestações. “É natural que as pessoas tenham direito à manifestação. O que as pessoas não podem fazer e estão fazendo é reter dois ônibus de transporte coletivo urbano, prejudicando não só as da Matinha, mas as pessoas do distrito como um todo e dois ônibus escolares”, declarou.
Segundo o prefeito, houve uma tentativa de invasão a um posto de saúde para impedir o atendimento, o que já foi evitado.
“Estou entrando na justiça agora para poder pedir uma liminar para desobstruir isso aí e as pessoas lá serem acusadas com o crime de impedir o direito de ir e vir das pessoas. Quem quiser fazer qualquer manifestação, não há dificuldade, desde que não impeça o meu direito de ir e vir. Essas manifestações são legítimas. Na hora que impede um ônibus de circular e crianças de chegarem à escola, eles passam a cometer crimes”, afirmou o prefeito.
Ele também mencionou que a Procuradoria já deu entrada no poder judiciário com o Ministério Público buscando a responsabilização dos líderes da manifestação. Colbert Martins ainda sugeriu que há questões políticas por trás dos protestos.
“Coincidentemente, isso acontece onde existe uma questão política por trás também, e nós sabemos disso. Estamos entrando na justiça pedindo a responsabilização de quem está à frente. Temos fotografias de todo mundo que está aí para recompor a frota de veículos do serviço público e a frota de veículos escolares que foram impedidos, prejudicando as crianças e suas famílias”, concluiu.