Prefeito Colbert aponta necessidade de atuação do governo estadual na saúde de Feira
Gestor afirmou que não há crise na saúde de Feira, e sim “a necessidade de atendimento mais rápido em ações que dizem respeito ao governo do estado. “
O prefeito Colbert Martins Filho afirmou que Feira de Santana não está passando por uma crise de emergência na área da saúde, contudo, ele destacou a necessidade de participação do governo estadual a partir do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
“Quando morreu uma senhora aqui há 15 dias, num domingo de manhã, aconteceram seis transferências logo de cara, o que quer dizer que quando se quer, tem espaço para fazer isso. Dos 178 que morreram esse ano, a maioria fica 15 ou 20 dias dentro de uma unidade ocupando espaço. Não há crise, o que há é a necessidade de atendimento mais rápido em ações que dizem respeito ao governo do estado. A nossa parte de atendimento de urgência e emergência está absolutamente funcionando e eu vou apresentar isso em forma de gráfico”, afirmou o prefeito.
A respeito da situação da dengue em Feira de Santana, o prefeito salientou a necessidade de vacinas.
“Existe a necessidade de novas vagas de internação, temos que ter leitos abertos pois a dengue mata por hemorragia, as quatro pessoas que morreram até agora foram por hemorragia. E já existe vacina, custa R$400 e o governo federal precisa comprar. Do mesmo jeito que compraram para Covid, por que não comprar para dengue também? É um obrigação do governo federal”, salientou o gestor.
Sobre as ações do municipio, Colbert destacou que as ações continuam intensificadas, com carros fumacês e trabalho reforçado de agentes de endemias nas residências.
*com informações do repórter Sotero Filho