Feira de Santana

Prefeito cobra solução judicial para implantar Zona Azul em Feira de Santana

O gestor também destacou as principais ações em andamento, com foco em obras estruturantes no Centro de Abastecimento, na Rua Marechal Deodoro

10/04/2025 18h25
Prefeito cobra solução judicial para implantar Zona Azul em Feira de Santana
Foto: ACM

O prefeito José Ronaldo apresentou nesta quinta-feira (10), no Paço Municipal, o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Feira de Santana. Em um discurso transmitido ao vivo, o gestor destacou as principais ações em andamento, com foco em obras estruturantes no Centro de Abastecimento, na Rua Marechal Deodoro e na retomada do projeto da Zona Azul.

Logo no início, José Ronaldo apontou o Centro de Abastecimento como prioridade em seus primeiros dias de governo.

“Foi a primeira obra que eu autorizei. O galpão está sendo recuperado, vai ter utilidade. Era um galpão que estava ansioso, ocioso, e agora vai ser reconstruído e terá atividades”, afirmou.

Ele também revelou que atendeu a uma antiga reivindicação dos comerciantes de cereais, que pediam uma ligação do galpão com a Rua Juvêncio Erudilhp.

“Isso foi autorizado e está na mão da SOMA para executar. Teve o trabalho com as árvores, está fazendo um bate-estaca para poder concluir o serviço e instalar uma passarela.”

Na Rua Marechal Deodoro, tradicional ponto do comércio popular, o prefeito informou que o município vai adquirir barracas padronizadas para os feirantes, com recursos próprios.

“Fizemos uma reunião com os feirantes e anunciamos que o município iria comprar as barracas. Esse foi o primeiro processo licitatório da Prefeitura para esse tipo de produto, deu um trabalhinho para elaborar, mas já está na Secretaria de Administração”, explicou, destacando o empenho da secretária Sandra e da equipe de licitação para agilizar a publicação.

Além da padronização, José Ronaldo também destacou as melhorias de mobilidade na via.

“Estamos fazendo a pavimentação no canteiro central para melhorar o estacionamento. Agora, os caminhões só podem descarregar até 7h30, depois disso não é mais permitido.”

O prefeito aproveitou para retomar o debate sobre a implantação da Zona Azul em Feira de Santana. Segundo ele, a medida é defendida até por comerciantes da Marechal.

“Um comerciante me disse: ‘Você tá fazendo tudo certo, mas se não implantar a Zona Azul, não vai adiantar. Porque muitos comerciantes vão parar o carro e deixar o dia todo, tirando o espaço de quem vem comprar’.”

Apesar de já ter tentado implantar o sistema em gestões anteriores, o processo enfrentou resistência.

“Tentei duas vezes e enfrentei uma briga com empresários. Terminei cancelando o processo. Encontrei agora um processo que foi levado à Bolsa de Valores de São Paulo pelo governo passado, mas ele parou na Justiça”, lamentou. Segundo o prefeito, a expectativa é que a Justiça decida em breve. “Se o Tribunal de Justiça decidir cancelar o processo, publicarei imediatamente uma nova licitação. Meu desejo é que a Zona Azul seja implantada em Feira de Santana.”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Micareta 2025 terá aumento de efetivo policial, garante subcomandante da PM-BA

Micareta 2025 terá aumento de efetivo policial, garante subcomandante da PM-BA

O subcomandante geral da PM-BA, coronel Antônio Lopes, destacou que o planejamento leva...
Feira de Santana
Prefeito detalha aplicação dos recursos de empréstimos e antecipa obras em diversos bairros

Prefeito detalha aplicação dos recursos de empréstimos e antecipa obras em diversos bairros

José Ronaldo destacou que pelo menos dois projetos estão praticamente prontos para execução,...
Feira de Santana
Prefeitura anuncia reestruturação completa da Avenida Presidente Dutra

Prefeitura anuncia reestruturação completa da Avenida Presidente Dutra

O projeto prevê ainda novo asfalto, sinalização vertical e horizontal