Prefeito anuncia Paço Municipal como mais um ponto de arrecadação para vítimas das chuvas do RS
A medida visa ampliar os locais disponíveis para que a comunidade possa contribuir com doações e solidariedade diante da situação de emergência enfrentada pelo estado.
O prefeito Colbert Martins Filho anunciou em entrevista ao programa Cidade em Pauta (Rádio Nordeste FM) que o Paço Municipal de Feira de Santana será mais um ponto de arrecadação para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A medida visa ampliar os locais disponíveis para que a comunidade possa contribuir com doações e solidariedade diante da situação de emergência enfrentada pelo estado.
“A prefeitura de Feira naquela parte de entrada na avenida Senhor dos Passos vai estar aberta a partir de agora para receber doações e vamos pedir as outras entidades aonde possam haver postos de arrecadação. O Parque do Saber é um local que nós temos, inclusive, segurança pra guardar alimentos ou roupas, o que for doado, mas a distância realmente é uma questão, então a prefeitura de Feira a partir de agora já está aberta no seu saguão pra as pessoas que estiverem no Centro querendo fazer suas doações.”
Além do Paço Municipal o Parque do Saber também está recebendo doações. Em um esforço conjunto com diversas entidades comerciais e religiosas, o prefeito reforçou a importância da participação de todos nessa campanha de ajuda humanitária.
“Precisamos estar juntos, o pessoal da Associação Comercial, do Sindicato do Comércio, da CDL, todos unidos no objetivo de ajudar o Rio Grande do Sul. Estamos recolhendo donativos, e a empresa Azul já se prontificou a transportá-los para o Rio Grande do Sul.”, declarou.
Além disso, haverá uma reunião ampla com representantes de todas as entidades de Feira de Santana para discutir formas de apoio.
O prefeito também convocou a comunidade evangélica a se juntar à campanha.
“Temos um grupo muito importante aqui em Feira, e podemos fazer uma grande corrente para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, afirmou.
Com a chegada do Dia das Mães, Colbert ressaltou a importância de solidariedade.
“Domingo será o Dia das Mães. Certamente no Rio Grande do Sul não será um dia alegre”, observou. Ele sugeriu que as igrejas realizem arrecadações e que, ao comprar presentes para as mães, as pessoas deixem uma contribuição por Pix, destinada às famílias em situação de emergência.