Feira de Santana

Prefeito anuncia incentivos fiscais para novas indústrias no 2º Simpósio da Indústria do Sertão

José Ronaldo também informou que o Governo Municipal está implantando um novo centro industrial na região Norte da cidade

04/06/2025 16h03
Prefeito anuncia incentivos fiscais para novas indústrias no 2º Simpósio da Indústria do Sertão
Foto: Jorge Magalhães

A Prefeitura de Feira de Santana está concedendo incentivos fiscais para novas indústrias se instalarem na nova área industrial Norte da cidade. A iniciativa foi anunciada para a classe empresarial e dirigentes do sistema “S” pelo prefeito José Ronaldo, na manhã desta quarta-feira (04), durante a abertura do 2º Simpósio da Indústria do Sertão, que reúne lideranças do setor produtivo no auditório do SESI, no Alto do Cruzeiro.

José Ronaldo informou que o Governo Municipal está implantando um novo centro industrial na região Norte da cidade, no trecho a partir da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) até a divisa com o município de Santa Bárbara. Lembrou que o local dispõe de todas as condições necessárias para a implantação de novas indústrias.

O evento, que comemora o Dia da Indústria, foi aberto pelo presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, que agradeceu ao prefeito José Ronaldo pelo apoio de seu governo às indústrias. Ele também ressaltou a importância da indústria para o desenvolvimento do país e citou como exemplo a guerra tarifária entre Estados Unidos e China que, em sua avaliação, tem como propósito estimular a reindustrialização do país norte-americano.

Na abertura do evento, foi realizada uma palestra sobre “Liderança para a nova indústria”, com Mateus Couto. Em seguida, houve um painel sobre “NR1 – Casos práticos para gestão dos riscos psicossociais”, depois outro painel sobre “Formação profissional e o emprego do futuro” e “Tecnologias inovadoras para a nova indústria e a manufatura aditiva”.

As atividades prosseguem no período da tarde, com Rodada de Negócios das 14h às 18h. No mesmo período, também ocorre a oficina “Lean Game – Treinamento imersivo”, a partir das 14h; “O papel do líder na promoção de ambientes saudáveis”, a partir das 15h; “O progresso que vem da indústria: histórias de desenvolvimento no interior baiano – Região Centro (FS)”, às 16h; e “Conectando fábricas: a revolução da indústria 4.0”.

O prefeito José Ronaldo participou do evento acompanhado dos secretários de Comunicação, Joilton Freitas, e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Cristina Ferreira.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de...
Feira de Santana
Academia e três frigoríficos são flagrados furtando energia em Feira de Santana

Academia e três frigoríficos são flagrados furtando energia em Feira de Santana

Empreendimentos foram flagrados durante operação especial da Neoenergia Coelba na cidade;...
Feira de Santana
Ex-prefeito Colbert Martins Filho passa por cirurgia cardíaca e se recupera em Salvador