Bahia

Prédio de três andares desaba em Salvador

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), não houve registros de vítimas. 

03/09/2023 21h59
Prédio de três andares desaba em Salvador
Foto: Redes sociais

Um imóvel desabou na noite deste domingo (3), por volta das 20h, na região da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), não houve registros de vítimas. 

De acordo com os moradores da rua Edson Saldanha, o prédio tinha três andares. O diretor da Codesal, Sosthenes Macedo, informou que moradores contaram que o primeiro andar do edifício funcionava como uma estofaria, já no segundo e no terceiro moravam duas pessoas, que não estavam no momento do desabamento.

Três viaturas com equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência com auxílio de cães farejadores, que realizaram buscas na área dos escombros e atestaram que não havia vítimas no local. A Defesa Civil (Codesal), a Polícia Militar e a Neoenergia Coelba também foram acionadas.

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) foram acionadas para ajudar na retirada dos escombros e liberação da área. A Polícia Militar e a Coelba também estiveram no local.

Ainda não há informações sobre as causas do desabamento e se ele impactou outros imóveis.

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Redes Sociais

*G1 Bahia

*Metro 1

Comentários

Leia também

Bahia
Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Os municípios presentes se comprometeram a avançar na implementação que cria a Lei...
Bahia
Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Ao todo, o VLT de Salvador e Região Metropolitana contará com 42 estações distribuídas...
Bahia
Porto Seguro passará a cobrar taxa para acesso de veículos visitantes a partir de 2026

Porto Seguro passará a cobrar taxa para acesso de veículos visitantes a partir de 2026

Segundo a prefeitura, o valor será destinado para infraestrutura e preservação ambiental ...